<
>

Premier League: Chelsea arranca empate com o Leicester City e assegura o 3° lugar na tabela

Em Stamford Bridge, o Chelsea empatou por 1 a 1 com o Leicester City em partida atrasada da 27ª rodada da Premier League


Nesta quinta-feira (19) o Chelsea arrancou empate em casa contra o Leicester City, no Stamford Bridge, e assegurou o lugar na tabela da Premier League. Em compromisso atrasado pela 27ª rodada, os Blues saíram perdendo, mas Marcos Alonso deixou tudo igual, e a partida, que teve transmissão ao vivo e exclusivo pela ESPN no Star+, terminou empatada por 1 a 1.

Com o resultado, o Chelsea voltou a ficar três pontos à frente do Tottenham, colocado, na tabela de classificação e, como tem saldo de gols maior do que o do rival, só um 'milagre' tirará os Blues dolugar no Campeonato Inglês.

Este foi o terceiro jogo seguido sem derrota da equipe londrina na competição, assim como os Foxes.

Os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo, e quem abriu o placar foram os visitantes.

Logo aos 6 minutos, James Maddison recebeu na entrada da área e bateu colocado, sem qualquer chance para Mendy, e fez 1 a 0 para os Foxes.

O empate dos Blues veio somente no fim da primeira etapa. Aos 34 minutos, Reece James fez cruzamento magistral para Marcos Alonso, que recebeu dentro da área, pela esquerda, e bateu de primeira.

No segundo tempo, o Chelsea perdeu inúmeras chances de marcar o gol da virada, e o placar se manteve empatado em 1 a 1.

Em uma delas, Pulisic perdeu gol dentro da área, após finalizar de forma bisonha.

Melhores momentos

Situação no campeonato

Com o empate, o Chelsea foi a 71 pontos, aumentou para três a distância para o Tottenham, colocado, e assegurou o lugar na tabela do Campeonato Inglês. Isso porque o saldo de gols dos Blues é muito superior ao dos Spurs (42 contra 24), primeiro critério de desempate.

O Leicester, por sua vez, é ocolocado, com 49 pontos, e não briga por mais nada na Premier League.

Novo 'patrão' presente

Todd Boehly, empresário que é acionista do Los Angeles Lakers, da NBA, fechou recentemente um acordo para a compra do Chelsea e se fez presente no Stamford Bridge para a partida. O americano acompanhou a partida de um dos camarotes do estádio.

Próximos compromissos

Pela última rodada da Premier League, Chelsea e Leicester voltam a campo no próximo domingo (22), a partir das 12h. Enquanto os Blues recebem o Watford, os Foxes têm pela frente o Southampton no King Power Stadium. As partidas terão transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica:

Chelsea 1 x 1 Leicester City

GOLS: Leicester: Maddison (6' 1°T); Chelsea: Marcos Alonso (34' 1°T)

CHELSEA: Mendy; Chalobah, Thiago Silva e Rüdiger; Reece James, Jorginho, Kanté (Loftus-Cheek) e Marcos Alonso; Ziyech, Pulisic (Azpilicueta) e Lukaku (Havertz). Técnico: Thomas Tuchel.

LEICESTER: Schmeichel; Fofana, Evans e Amartey; Mendy, Castagne, Maddison, Dewsbury-Hall e Luke Thomas; Vardy (Ayoze Pérez) e Iheanacho (Barnes). Técnico: Brendan Rodgers.