<
>

Tudo no sigilo: veja por que Palmeiras adota postura 'misteriosa' no mercado em busca de novos nomes

play
Emerson Leão explica o tipo de finalizador que o preocupava mais que os craques: 'Esse que atrapalhava a gente' (0:44)

Assista ao Resenha ESPN com Emerson Leão pela ESPN no Star+ (0:44)

De maneira surpreendente, clube anunciou na última quarta-feira (18) a contratação de Miguel Merentiel, que estava no Defensa y Justicia


O Palmeiras segue em busca de novos nomes no mercado de transferências para o segundo semestre. Na última quarta-feira (19), a equipe paulista anunciou de maneira surpreendente a chegada de Miguel Merentiel, atacante do Defensa y Justicia, da Argentina, como o tão sonhado "camisa 9 de peso" pedido a meses por Abel Ferreira.

Conforme antecipado nas últimas semanas pelo ESPN.com.br, o Verdão pretende contratar de três a quatro reforços visando encontrar soluções para o aperto do calendário e um alívio para a dura sequência que o elenco terá de enfrentar nos próximos meses.

O próximo nome a ser anunciado pelo Alviverde deve ser do setor de meio-campo, uma vez que Jaílson sofreu uma grave lesão e está fora do restante da temporada. O que tem surpreendido na maneira como o time paulista tem conduzido algumas de suas negociações é o completo sigilo das tratativas e a surpresa nos anúncios oficiais.

A chegada de Merentiel foi apenas um exemplo. Mas, sob o comando de Anderson Barros, que tem um comportamento low profile, o Verdão anunciou da mesma forma os zagueiros Benjamín Kuscevic e Alan Empereur, em 2020 e Murilo, em 2022.

De acordo com apuração do ESPN.com.br, o Palmeiras tem tido tal comportamento no mercado para que as negociações sejam resolvidas rapidamente, sem que "vaze" para a imprensa valores e demais detalhes que possam causar problemas como concorrência, tentativas de empresários e intermediários de ‘inflacionarem’ os acordos, forçando o clube a desembolsar maiores cifras pelos acordos.

Com uma política financeira de austeridade e controle de gastos, o Palmeiras tem agido nos bastidores com bastante cautela, chegando até mesmo a irritar grande parte da torcida pela demora na conclusão de negociações mais badaladas, como foi no caso do tão pedido "camisa 9".

Nos últimos meses, a reportagem trouxe informações a respeito do mapeamento do clube no mercado de transferências. A busca do Palmeiras é por nomes de países vizinhos, com os quais o clube consegue se impor financeiramente. Além disso, os atletas precisam ser jovens e, de preferência, com passagens por seleções de base.

O clube entende que esses requisitos serão fundamentais para que esses atletas tenham bom desempenho no Verdão e tenham potencial de negociação com o mercado internacional nos anos seguintes.

A expectativa é de que novos nomes cheguem ao Allianz Parque nas próximas semanas. A ideia da diretoria e do técnico Abel Ferreira é contar com um plantel mais robusto e que possa brigar pelas três frentes de títulos em 2022.

play
0:44

Emerson Leão explica o tipo de finalizador que o preocupava mais que os craques: 'Esse que atrapalhava a gente'

Assista ao Resenha ESPN com Emerson Leão pela ESPN no Star+