<
>

Andrés diz que Neymar ainda vai jogar no Corinthians e revela condição para acerto acontecer

play
Neymar e Messi desafiam goleiro robô: VEJA resultado de duelo inusitado dos craques do PSG (0:24)

Dupla do Paris Saint-Germain tem dificuldades para superar robô em desafio (0:24)

Andrés Sanchez afirmou que um dia Neymar ainda irá vestir a camisa do Corinthians


Atual camisa 10 do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, Neymar esteve perto de jogar no Corinthians. Em entrevista ao podcast "De Lavada", no YouTube, o ex-presidente do clube paulista revelou que o Timão ficou perto do craque.

A investida aconteceu em 2013, antes do atacante se transferir para o Barcelona. Andrés declarou que chegou alguns dias antes atrasado e, por pouco, não ficou com o astro. No entanto, afirmou que um dia Neymar ainda vestirá a camisa alvinegra.

"Um dia ele vai jogar ainda. Se nós estivermos ali por perto, ele joga. (Mais ele queria jogar no Corinthians?) Eu não posso falar tudo, mas ele ia jogar, só que já tinha acertado com o Barcelona, tinha dado a palavra para o Barcelona. Eu cheguei 10 dias atrasado. Se eu chego 12 dias antes, ele ia jogar dois anos no Corinthians. Mas foi proposta real, com carta-garantia e tudo", disse Andrés Sánchez.

Atualmente com 30 anos, Neymar deixou o Santos em 2013 e rumou ao Barcelona. Pela equipe do Camp Nou, atuou por quatro temporadas. Ao todo, foram 186 jogos e 105 gols, formando o estrelado trio MSN no ataque, ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez. Além disso, conquistou oito títulos pelo Barça.

Na temporada 2017-18 surpreendeu o mundo do futebol ao acertar com o PSG. Até aqui, são 143 jogos, 99 gols e 11 taças levantadas com a equipe da capital francesa.

Pela seleção brasileira, Neymar também possui uma carreira e números que o consolidam como o principal atleta brasileiro em atividade. São 117 jogos, com 71 gols marcados e o título da Copa das Confederações, em 2013, e dos Jogos Olímpicos, em 2016. O craque vai para sua terceira Copa do Mundo, em 2022, no Qatar.