<
>

Premier League: Richarlison marca, Everton consegue virada épica sobre o Crystal Palace e mantém na elite do futebol inglês

O Everton começou perdendo por 2 a 0, mas virou para cima Crystal Palace, venceu por 3 a 2 e se manteve na Premier League


O Everton precisava de uma vitória para se salvar matematicamente do rebaixamento. E conseguiu. Nesta quinta-feira (19), a equipe comandada por Frank Lampard derrotou o Crystal Palace de virada por 3 a 2 no pleno Goodison Park lotado, em partida atrasada pela 33ª rodada da Premier League.

Os Toffees começaram perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo. Mas Keane, Richarlison e Calvert-Lewin balançaram as redes na etapa final e garantiram o Everton na elite do futebol inglês.

O Everton entrou em campo precisando de uma vitória para afastar de vez o drama do rebaixamento. Do outro lado, o Crystal Palace apenas cumpria tabela.

O primeiro tempo foi de domínio total do Palace contra um Everton que pouco assustou. E o clima começou quente. Logo com um minuto de jogo, Gordon e Zaha se desentenderam e uma confusão se estabeleceu em campo.

Na sequência, Richarlison teve uma boa oportunidade para abrir o placar, em cobrança de falta onde a bola acabou raspando no travessão.

Mas foi a equipe de Patrick Vieira que saiu na frente, aos 21 minutos, com Mateta de cabeça. Em resposta, Richarlison aproveitou um contra-ataque veloz, tirou da marcação e bateu colocado, mas parou na boa defesa de Butland.

Depois disso, o time da casa recusou e não esboçou mais reação. O Palace, por sua vez, aproveitou para ampliar a vantagem. Aos 36, Zaha arriscou, Pickford não conseguiu defender e Ayew só empurou para fazer 2 a 0.

Precisando da vitória, o Everton voltou melhor para o segundo tempo. E logo aos 9 conseguiu diminuir com Keane. Depois de balançar as redes e embalados pela torcida, a equipe comandada por Frank Lampard cresceu na partida em busca da virada. No entanto, apesar de ter mais a bola nos pés, encontrava dificuldade de criar.

Até que aos 30, Richarlison aproveitou a sobra na área, chutou de esquerda e igualou o marcador. E aos 40, Calvert-Lewin mergulhou de cabeça para fazer o terceiro e sacramentar a virada ÉPICA , que manteve o Everton na elite do futebol inglês.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, Everton chegou aos 39 pontos na 16º colocação e não corre mais risco de cair para a segunda divisão.J á o Palace ocupa a 13ª posição com 45.

Torcida invade o campo

Após o gol anotado por Calvert-Lewin, a torcida do Everton foi à loucura e invadiu o gramado do Goodison Park. A partida precisou ficar paralisada por alguns minutos até que os torcedores voltassem para a arquibancada.

O cara: Richarlison

O brasileiro marcou o gol de empate do Everton, aos 30 do 2º tempo e colocou os Toffees vivos na partida.

Foi mal: Andersen

O zagueiro do Palace falhou no gol anotado por Richarlison. Ele não conseguiu afastar a bola de dentro da área e acabou entregando de presente para o atacante brasileiro balançar as redes.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo para a última rodada da Premier League no domingo (22) às 12h (de Brasília). O Everton visita o Arsenal enquanto o Crystal Palace recebe o Manchester United. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Everton 3 x 2 Crystal Palace

GOLS: Mateta (21' do 1ºT), Ayew (36' do 1ºT), Keane (9' do 2ºT), Richarlison (30' do 2ºT), Calvert-Lewin (40' do 2ºT)

EVERTON: Pickford; Coleman, Holgate, Keane; Iwobi, Gomes (Dele Alli), Doucoure, Mykolenko; Gordon (Gray), Calvert-Lewin, Richarlison. Técnico: Frank Lampard

CRYSTAL PALACE: Butland; Clyne, Andersen, Kouyate, Mitchell, Guehi; Eze, Hughes (Milivojević), Schlupp; Zaha, Mateta, Ayew. Técnico: Patrick Vieira