<
>

Palmeiras por melhor campanha, Fla e Atlético-MG já classificados e quatro na briga: a situação dos brasileiros na última rodada dos grupos da Libertadores

ESPN.com.br fez um levantamento do que cada clube brasileiro precisa (ou não) para a última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores


A fase de grupos da Conmebol Libertadores entra em sua última rodada. Dos oito brasileiros que disputam a competição, três deles já têm garantida a passagem para a próxima fase: Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG.

Por outro lado, quatro deles ainda chegam ao último compromisso em seus grupos precisando de resultados para confirmarem a vaga nas oitavas: Corinthians, Fortaleza, Athletico-PR e Red Bull Bragantino.

Já o América-MG, que passou por duas fases prévias em sua primeira participação na história do torneio, já não tem mais chances de classificação, podendo ir somente à Copa Sul-Americana.

Veja abaixo a situação de cada equipe brasileira na última rodada:

Palmeiras

Com cinco vitórias em cinco jogos, o Palmeiras já tem garantida a ida às oitavas. Na última rodada, contra o Deportivo Táchira, em casa, busca mais um triunfo para fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

O confronto será disputado na próxima terça-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque.

Athletico-PR

O Furacão faz parte das equipes que entram na última rodada dependendo de resultado para se classificar. Contra o Caracas, na Arena da Baixada, uma vitória simples carimba a equipe de Felipão às oitavas. O empate também pode valer a vaga para os paranaenses. No entanto, dependerá que o The Strongest não vença o Libertad, fora de casa.

A partida será disputada na próxima quinta-feira (26), em Curitiba, às 19h.

RB Bragantino

Uma vitória na última rodada coloca o Massa Bruta nas oitavas de final pela primeira vez em sua história. O adversário será o Nacional, no Uruguai. Um empate também pode classificar a equipe de Mauricio Barbieri. Para isso, basta o Vélez Sarsfield não derrotar o Estudiantes, já classificado, no José Amalfitani.

A partida entre Nacional e Red Bull Bragantino será disputada na próxima terça-feira (24), às 19h15, no Estádio Gran Parque Central.

Atlético-MG

O Atlético-MG é mais um brasileiro classificado. Com 11 pontos, o Galo não pode ser mais alcançado pelo Independiente del Valle, terceiro colocado do grupo. Na última rodada, a equipe treinada por Turco Mohamed pode garantir a primeira colocação da chave caso empate com Tolima.

A partida será disputada na quarta-feira (25), às 21h, no Mineirão. O confronto terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

América-MG

Em sua primeira participação na Libertadores, o América-MG não tem mais chances de chegar às oitavas de final. No entanto, pode ainda garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, tem de vencer o Del Valle fora de casa e tirar saldo de dois gols do rival.

A partida será disputada em Sangolquí, no Equador, na próxima quarta-feira (25), às 21h, e terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Corinthians

Uma vitória na última rodada garante o Corinthians nas oitavas de final. Para conseguir a primeira colocação, basta o triunfo contra o Always Ready e o Deportivo Cali não vencer o Boca Juniors na Bombonera. Um empate pode levar o Timão às oitavas. Para isso, basta os argentinos não vencerem os colombianos.

Os comandados por Vítor Pereira encaram os bolivianos na próxima quinta-feira (26), às 21h, na Neo Química Arena.

Fortaleza

Após um início ruim de Libertadores, o Fortaleza deu a volta por cima e entra na última rodada com chances de classificação. Com o River Plate já em primeiro, a luta é pela segunda vaga e o confronto é direto. Contra o Colo-Colo, um empate em Santiago basta, já que os chilenos foram goleados pelo River, perderam saldo e caíram para a terceira colocação da chave.

O Tricolor encara os Colo-Colo na próxima quarta-feira (25), às 19h, no Estádio Monumental David Arellano. A partida terá portões fechados, já que o Cacique foi punido pela Conmebol por conta dos incidentes envolvendo os torcedores no confronto contra o River Plate, na 3ª rodada.

Flamengo

O Flamengo está classificado às oitavas de final. Com 13 pontos, o Rubro-Negro também já tem garantida a primeira colocação do grupo H. Na útlima rodada, encara o Sporting Cristal, no Maracanã. A partida será disputada na próxima terça-feira (24), às 21h30, e terá transmissão pela ESPN no Star+.