<
>

Libertadores: Pikachu brilha, Fortaleza vence o Alianza Lima, ganha sobrevida e torce por tropeço do Colo-Colo

Em Lima, no Peru, o Fortaleza voltou a superar o Alianza Lima na fase de grupos e igualou o Colo-Colo em pontos no grupo F da Conmebol Libertadores


O Fortaleza segue firme e forte na briga por uma vaga inédita no mata-mata da Conmebol Libertadores. Nesta quarta-feira (18), no Estádio Nacional do Peru, em Lima, o Leão do Pici voltou a superar o Alianza Lima, por 2 a 0, pelo grupo F, e ainda tem chances reais de classificação na chave.

O grande nome do jogo foi Yago Pikachu, que deu assistência para o primeiro gol e, no segundo tempo, também balançou as redes.

Esta foi a segunda vitória da equipe tricolor na fase de grupos, depois de iniciar a sua campanha na competição com tropeços.

O Leão do Pici foi superior desde o primeiro tempo, apesar de ter jogado fora de casa.

E foi logo aos 16 minutos que a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda inaugurou o marcador na capital peruana.

Yago Pikachu, um dos pilares da equipe tricolor, deu assistência açucarada para Moisés, que pegou de primeira, 'à la Romário' e fez 1 a 0 para a equipe brasileira.

No segundo tempo, o Fortaleza manteve a pressão sobre o Alianza Lima, mas perdeu muitos gols.

Porém, Pikachu voltou a aparecer e também deixou o seu em Lima, fazendo o 2 a 0 e confirmando a vitória do Fortaleza.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com a vitória, o Fortaleza foi a 7 pontos e igualou a pontuação do Colo-Colo, segundo colocado do grupo F, apesar de ainda estar em 3° na chave. O Alianza Lima, por sua vez, segue na lanterna com um ponto somado e não tem mais chances nem mesmo de ir à Copa Sul-Americana.

Como o Colo-Colo ainda tem quatro jogos na chave e só entra em campo nesta quinta-feira (19), o Fortaleza precisa torcer por um tropeço dos chilenos contra o River Plate, já que na última rodada encara a equipe, em Santiago, em confronto direto por uma vaga nas oitavas.

O cara: Yago Pikachu

O lateral do Fortaleza foi o grande nome do jogo.

Com um gol e uma assistência, ele teve interferência direta para o resultado positivo da sua equipe no Peru.

Pikachu vai mostrando, cada vez mais, por que é um dos pilares do time do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Agora, são 12 gols e 8 assistências na temporada pelo Fortaleza.

Próximos jogos

Pelo Brasileirão, o Fortaleza volta a campo no domingo (22), a partir das 16h, para confronto em casa contra o Fluminense. Já o Alianza Lima, no mesmo dia, a partir das 13h, tem confronto fora de casa contra o Deportivo Municipal, pelo Campeonato Peruano.

Ficha técnica

Alianza Lima-PER 0 x 2 Fortaleza

GOLS: Fortaleza: Moisés (16' 1°T) e Yago Pikachu (35' 2°T)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Guilherme, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe (Zé Welison), Matheus Jussa (Hércules), Lucas Crispim e Lucas Lima; Renato Kayzer (Romarinho) e Moisés (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ALIANZA LIMA: Ángelo Campos; Vilchez (Fuentes), Christian Ramos, Portales e Rojas (Benavente); Benítez (Arley Rodríguez), Concha (Cornejo), Ballon e Lavandeira (Leiton); Aguirre e Barcos. Técnico: Carlos Bustos