<
>

América-MG tem início avassalador, mas cede empate ao Tolima e está eliminado da Libertadores

O América-MG está eliminado da Libertadores depois de empate contra o Tolima


O América-MG está fora da Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira (18), o Coelho visitou o Tolima pela quinta rodada da fase de grupos, mas ficou no empate em 2 a 2, não conseguindo o resultado necessário para se manter vivo no torneio.

O início do time mineiro foi animador. Aos seis minutos, após sobra de cruzamento de Aloisio na entrada da área, Marlon chegou chapando no ângulo para abrir o placar.

Aos 26, depois de Henrique Almeida ser derrubado duas vezes na área, a penalidade foi marcada. Na cobrança, Iago Maidana bateu com tranquilidade para ampliar a vantagem do Coelho.

Mas, aos 39, a recuperação do Tolima começou. Após passe rasteiro no meio da zaga, Rangel fez o corta-luz, Plata recebeu sozinho e chutou dentro da área.

Três minutos depois, Ureña cruzou pela esquerda na segunda trave, Marulanda tocou na pequena área e Michael Rangel completou para as redes para empatar.

Situação do campeonato

Com um jogo a mais, o Tolima se iguala em pontos ao líder Atlético-MG, ficando na segunda posição do grupo D. O América fica em último com somente dois pontos.

Coelho prejudicado?

Durante a transmissão da partida, Carlos Eugênio Simon apontou dois erros da arbitragem contra o América. O primeiro foi em falta de cartão vermelho na marcação da penalidade. Enquanto, no segundo, havia um impedimento no passe para Plata, autor do gol.

América eliminado

Com o resultado, o time mineiro está matematicamente eliminado. O time precisava de duas vitórias nas últimas duas rodadas para conseguir uma chance de se classificar, além de depender de outros resultados.

Próximos jogos

No final de semana, pelo Brasileirão, o América-MG recebe o Botafogo no sábado (21). Na quarta-feira (25), pela última rodada da fase de grupos, o time visita o Independiente del Valle.

Ficha técnica

Tolima 2 x 2 América-MG

GOLS: Michael Rangel e Plata (TOL); Marlon e Iago Maidana (AMG)

TOLIMA: Domínguez; Marulanda, Quiñónes, Moya e Junior Hernández; Ureña (Trujillo), Rovira, Cataño (Gustavo Ramírez) e Ibarguen; Michael Rangel (Juan Caicedo) e Plata. Técnico: Hernán Torres

AMÉRICA-MG: Jailson; Maidana, Éder e Conti (Juninho Valoura); Patric, Lucas Kal (Gustavo), Índio Ramírez (Rodriguinho) e Marlon; Felipe Azevedo (Pedrinho), Aloísio (Kawê) e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini