<
>

Gustavo Scarpa vai renovar com o Palmeiras? Abel Ferreira abre o jogo e dá resposta direta sobre 'novela'

play
Abel Ferreira: 'Se o Merentiel não fizer 15 gols no 1º jogo, vão falar que não presta' (2:14)

Técnico do Palmeiras falou após a vitória sobre o Emelec (2:14)

Gustavo Scarpa tem contrato só até dezembro de 2022 com o Palmeiras e pode sair de graça no fim do ano


Após a vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, nesta quarta-feira (18), pela Conmebol Libertadores, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, falou abertamente sobre a "novela" da renovação de contrato do meia Gustavo Scarpa com o time paulista.

O comandante palestrino abriu o jogo e falou de firma direta sobre os bastidores da situação, que envolve uma série de fatores.

"Sobre o Scarpa, para haver uma renovação ou contratação, isso em qualquer time, é preciso quatro aspectos: que o clube queira, que o jogador queira, que o empresário do jogador queira e que a família do jogador queira. O Scarpa teve uma conversa com o clube e foi muito claro com o clube", disse Abel, em referência à recente entrevista do jogador sobre o tema.

Em 6 de maio, o atleta declarou que tem "futuro incerto" no Palestra Itália e declarou abertamente que tem vontade de atuar no futebol europeu, já que tem 28 anos e se vê "no limite" para acertar uma transferência para o "Velho Continente".

Seu contrato com o Alviverde vai só até dezembro de 2022, o que significa que ele pode acertar um pré-contrato com outro clube a partir do meio do ano, deixando o Palmeiras de graça na virada para 2023.

Abel, por sua vez, disse ainda acreditar em um "final feliz" para a situação no Verdão e disse que o meia tem "portas abertas" para conversar com ele.

"As portas do meu gabinete estão abertas. Acho que pode ter um bom fim... Mas é preciso as quatro partes quererem", lembrou.

"Se isso acontecer, é bom, porque, dentor de campo, eu quero jogadores que decidam e façam a diferente. Logicamente, não posso ficar indiferente ao que ele está a fazer em campo, porque está muito bem", destacou.

Na atual temporada, Scarpa soma 2 gols e 3 assistências em 23 partidas pelo Verdão.

Nesta quarta-feira, aliás, ele foi titular no triunfo sobre o Emelec, no Allianz Parque, pela Libertadores.

Ao longo do ano, ele vem sendo usado em várias funções por Abel Ferreira, atuando como meia central ou pela esquerda, assim como na função de "falso lateral-esquerdo".