<
>

Leila confirma à ESPN acordo com Endrick para assinatura de 1º contrato profissional com o Palmeiras: 'Vai dar tudo certo'

play
Fenômeno de 15 anos do Palmeiras 'espanta' comentaristas da ESPN na Europa: 'Bem raro e bem especial' (1:14)

Endrick tem sido elogiado no mundo todo após a Copinha brilhante que está fazendo | Foto: Cesar Greco (1:14)

Endrick poderá assinar 1º contrato profissional com o Palmeiras quando completar 16 anos, em julho


Antes da partida entre Palmeiras e Emelec, nesta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), pela Conmebol Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+, a presidente do Verdão, Leila Pereira, concedeu entrevista exclusiva à ESPN e falou sobre diversos temas importantes.

A dirigente confirmou que o Verdão já encaminhou acordo com o atacante Endrick e seu estafe para a assinatura do 1º contrato profissional do jovem atleta, como mostrou o ESPN.com.br na última segunda-feira (16).

Em conversa com o repórter Mendel Bydlowski, Leila ressaltou que tem "tranquilidade" em relação à situação do prata-da-casa, já que o Alviverde tem ótima relação com a família da joia e com quem cuida de sua carreira.

"Sou muito tranquila com relação ao Endrick. A família tem muito carinho com nosso Palmeiras", afirmou.

Vale lembrar que o atacante só poderá formalizar o vínculo em 21 de julho deste ano, quando completará 16 anos.

Assim que fizer aniversário, ele assinará até julho de 2025, já que as regras da Fifa só permitem que contratos de três anos para jogadores desta idade.

play
1:14

Fenômeno de 15 anos do Palmeiras 'espanta' comentaristas da ESPN na Europa: 'Bem raro e bem especial'

Endrick tem sido elogiado no mundo todo após a Copinha brilhante que está fazendo | Foto: Cesar Greco

"No momento certo, quando o Endrick fizer 16 anos, tenho certeza que está tudo extremamente bem encaminhado e vai dar tudo certo", destacou Leila.

Como mostrou o ESPN.com.br na última terça-feira (17), as conversas entre as partes se deram sem grandes questionamentos ou demais problemas, até por conta da boa relação entre Verdão e o estafe do jovem atleta.

O lado do jogador fez apenas um pedido à diretoria do clube: o de não apressar a preparação da joia e colocá-lo como "salvador da pátria" do ataque no elenco profissional.

Na visão do estafe de Endrick, o garoto de apenas 15 anos deve cumprir todos os processos de preparação para o profissional sem que isso seja acelerado. A expectativa é de que, assim que completar 16 anos, a joia passe a integrar o elenco de Abel Ferreira para treinamentos na Academia de Futebol.