<
>

À ESPN, Leila Pereira explica 'sigilo' em negociação do Palmeiras por Merentiel e exalta: 'Jogador com as características que o Abel buscava'

Palmeiras anunciou a contratação do uruguaio Merentiel nesta quarta-feira (18)


Antes da partida entre Palmeiras e Emelec, nesta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), pela Conmebol Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+, a presidente do Verdão, Leila Pereira, concedeu entrevista exclusiva à ESPN e falou sobre diversos temas importantes.

A dirigente falou sobre a contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel, que foi apresentado "em segredo" na tarde desta quarta.

Em conversa com o repórter Mendel Bydlowski, ela explicou o "sigilo" em torno da negociação, que não vazou em nenhum momento, e salientou que o novo camisa 9 é um reforço com características pedidas pelo técnico Abel Ferreira para reforçar o elenco.

"Fiquei muito satisfeita com a negociação. Foi uma surpresa, acho muito importante manter o sigilo quando é um assunto tão revelante para nosso clube. Fiquei muito feliz", destacou Leila.

"(A negociação) Estava acontecendo há alguns dias. É uma felicidade muito grande. É um jogador com as características são as que o Abel buscava", acrescentou.

Merentiel, de 26 anos, custou US$ 1,5 milhão (R$ 7,45 milhões) ao Alviverde, que comprou 80% de seus direitos.

A presidente alviverde, por sua vez, não quis falar sobre os valores envolvidos na negociação, preferindo apenas comemorar a contratação de um novo camisa 9, que era pedido antigo da torcida.

"Eu não falo em valores. O mais importante é que o jogador estará conosco", finalizou.

No Palestra, "La Bestia", como o centroavante é conhecido, será o 22º atleta uruguaio a vestir a camisa do Alviverde em toda a história.

Apesar de já ter sido anunciado, ele só poderá jogar em julho, quando a janela de transferências se abre novamente.