<
>

Vai para onde? Pato fala sobre futuro no futebol e avisa: 'Não fecho as portas para nenhum clube'

play
Bicicletas e o golaço de Theo Hernandez: veja o melhor da rodada do Campeonato Italiano (3:37)

Assista ao Campeonato Italiano pela ESPN no Star+ (3:37)

Atacante de 32 anos tem contrato com o Orlando City, dos EUA, até o fim do ano


Com contrato até o fim do ano com o Orlando City, da Major League Soccer (MLS), Alexandre Pato já deixou claro que pretende seguir jogando, ainda que não renove o seu contrato com o clube norte-americano. Nesta quarta-feira (18), durante a 'Central do Mercado', do site Globoesporte.com, o atacante de 32 anos revelou que não fecha as portas para nenhum clube ou lugar.

No momento, ele foca a carreira no Orlando, já que está no meio da temporada com a equipe da Flórida, mas admitiu que tudo pode acontecer. Entre as possibilidades, Pato não descartou uma volta ao futebol brasileiro e lembrou que possui 'carta branca' de sua esposa para definir o futuro.

Vale lembrar que, a partir do segundo semestre, a janela internacional será reaberta e, como o seu vínculo com o Orlando está no fim, até lá ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

"Eu tenho contrato rápido, até o final do ano. Eu não parei, quero continuar fazendo o que gosto, tento o meu melhor aqui, buscar títulos, você fica na história, marcado, isso é o que eu quero no Orlando", começou por dizer.

"Claro que eu penso (voltar ao Brasil). Se você olhar jogadores em nível muito alto, jogadores na Champions fazendo sucesso, no Brasil tem jogadores acima dos 30 fazendo a diferença, eu quero jogar", prosseguiu.

"Meu pensamento é me cuidar. Quero jogar, mas hoje eu penso pela minha família. Eu tenho passe livre, ela (esposa) falou: onde você quiser ir, a gente vai junto. Vamos ver o que vai acontecer", complementou.

Por último, o atacante afirmou que não fecha as portas para nenhum outro clube e está disposto a ouvir propostas, mas sempre respeitando o seu contrato ainda em vigência com o Orlando.

"Tenho contrato até o final do ano, não sei o que vai acontecer. A gente nunca sabe, faltando seis meses, a gente nunca sabe o que vai acontecer no meio do ano. Se vai renovar, se vai para algum lugar. Eu não fecho a porta para nenhum clube, estou disposto, sei o que posso contribuir. Estou disposto a ouvir, mas sempre respeitando o Orlando, com o tempo que eu tenho aqui", finalizou.

Na atual temporada, a sua segunda a serviço do Orlando City, Pato tem 10 jogos disputados, com dois gols e três assistências.