<
>

Merentiel: por que novo camisa 9 do Palmeiras é conhecido como 'La Bestia'?

Merentiel custou US$ 1,5 milhão ao Alviverde, que comprou 80% de seus direitos


Nesta quarta-feira (18), o Palmeiras anunciou a contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel, do Defensa y Justicia, da Argentina.

O atleta é conhecido como "La Bestia" ("A Besta", em espanhol), e inclusive foi apresentado desta forma pelo Verdão em suas redes sociais.

Curiosamente, a alcunha surgiu justamente após uma comemoração de gol feita pelo próprio jogador.

Em 5 de dezembro de 2021, o Defensa y Justicia visitou o River Plate e saiu atrás no placar, mas buscou uma virada no 2º tempo, com Merentiel marcando o 2º tento do DyJ.

Ao anotar no Monumental de Núñez, o uruguaio correu atrás da meta, foi até a câmera, colocou seu rosto em frente à lente e gritou: "Soy una bestia!" ("Sou uma besta!", em espanhol).

Desde então, o jogador passou a ser conhecido como "La Bestia", em apelido que deve lhe acompanhar ao longo da carreira.

Merentiel, de 26 anos, custou US$ 1,5 milhão ao Alviverde, que comprou 80% de seus direitos.

Antes, pelo Defensa y Justicia, ele ganhou a Copa Sul-Americana de 2020 e a Recopa Sul-Americana de 2021 (em cima justamente do Palmeiras).

Pela equipe argentina, o matador anotou 27 gols em 79 partidas.

O centrovante foi revelado pelo Peñarol, do Uruguai, mas fez sua estreia profissional pelo El Tanque Sisley, clube ao qual foi emprestado em 2017.

No mesmo ano, ele foi repassado ao Lorca, da Espanha, e depois atuou pela equipe B do Valencia.

Em 2018, Merentiel chegou ao Godoy Cruz, da Argentina, e na temporada seguinda foi emprestado ao Defensa y Justicia.

Sob o comando dos técnicos Hernán Crespo e Sebastián Beccacece, seu futebol floresceu, despertando o interesse do Palmeiras, clube ao qual chega agora.

No Palestra, "La Bestia" será o 22º atleta uruguaio a vestir a camisa do Alviverde em toda a história.