<
>

Procurado por brasileiros, Suárez já tem destino preferido na próxima temporada, diz colunista; veja onde uruguaio quer jogar

Luis Suárez, de 35 anos, tem contrato com o Atlético de Madrid apenas até junho deste ano e não terá o vínculo renovado


Luis Suárez não terá o contrato renovado com o Atlético de Madrid. Com isso, ficará livre no mercado em junho de 2022. Cotado por clubes brasileiros, o uruguaio não retornará à América do Sul.

De acordo com o colunista Bruno Andrade, do UOL, os representantes do uruguaio foram procurados por ao menos três clubes brasileiros, mas o atacante deixou claro que a intenção é seguir na Europa.

Aos 35 anos, Suárez também vem recebendo sondagens de equipes dos Estados Unidos, mas está aberto a ouvir ofertas europeias. Aston Villa, Inter de Milão e Sevilla mostraram interesse no experiente artilheiro.

Conforme avança o colunista, nos bastidores, pessoas próximas ao jogador enxergam com bons olhos um retorno à Premier League. No Aston Villa, reencontraria dois velhos ex-companheiros de Liverpool: Steven Gerrard, atual treinador, e Philippe Coutinho, recém-adquirido em definitivo pelo clube de Birmingham.

Luis Suárez chegou ao clube Atlético de Madrid na temporada 2020/21, após deixar o Barcelona. Logo após ser contratado, ele fez um ano espetacular, com 21 gols e 3 assistências em 38 partidas, ajudando o time a conquistar o título de LaLiga.

Em 2021/22, todavia, ele caiu de desempenho, somando até agora 13 bolas na rede e 2 assistências em 43 duelos.