<
>

Boca x Corinthians na Libertadores tem mais casos de racismo envolvendo torcida do clube argentino

Partida entre as duas equipes na Conmebol Libertadores voltou a ser marcada por episódios de racismo por parte de torcedores do clube argentino


Se não bastasse o episódio de injúria racial envolvendo um torcedor do Boca Juniors na Neo Química Arena, em partida contra o Corinthians disputada no dia 24 de abril, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores, casos parecidos voltaram a acontecer em mais um encontro entre as duas equipes, desta vez na Bombonera, em Buenos Aires, pela competição continental.

No empate em 1 a 1 entre Boca e Corinthians, nesta terça-feira (17), foram pelo menos dois novos casos de racismo envolvendo a torcida do clube argentino e que foram registrados por imagens no estádio. Em um deles, quem protagonizou os atos foram duas crianças.

Antes do apito inicial, um torcedor xeneize foi filmado fazendo gestos imitando um macaco em direção ao setor de visitante da Bombonera. Ele também xingou os torcedores corintianos.

Em seguida, no setor inferior do estádio que fica embaixo do visitante, duas crianças foram filmadas também fazendo gestos imitando macacos.

Após os incidentes, o Corinthians divulgou nota oficial em seus canais oficiais de comunicação repudiando os atos e afirmando que irá até a Conmebol para apuração das responsabilidades e punições.

Leia a nota oficial na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista considera inaceitáveis as manifestações de racismo da torcida do Boca Juniors, bem como o tratamento dado à sua torcida na chegada do estádio La Bombonera, o que retardou a ocupação dos lugares reservados a ela ao longo de toda a primeira etapa.

Muitos corinthianos, com ingresso, só conseguiram acompanhar a partida de dentro do estádio no segundo tempo por atraso na escolta ou revista nos portões.

O clube vai protocolar reclamação formal à CONMEBOL para apuração de responsabilidades e punições, além de requerer ações preventivas nos próximos jogos.

Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista.