<
>

Libertadores: Benedetto é o primeiro jogador da história a marcar contra Palmeiras, São Paulo e Corinthians na competição

Atacante argentino é o primeiro na história da Conmebol Libertadores a marcar contra o Trio de Ferro


Nesta terça-feira (17), o Boca Juniors contou com o auxílio do seu artilheiro Darío Benedetto para arrancar empate por 1 a 1 com o Corinthians, na Bombonera, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. E o gol marcado pelo argentino também o levou a uma marca histórica na competição continental.

Com o tento, o camisa 9 se tornou o primeiro jogador da história a marcar contra Palmeiras, São Paulo e Corinthians, o chamado Trio de Ferro, na competição continental. Em 6 jogos, Benedetto balançou as redes 5 vezes contra a trinca paulista. O Santos fica de fora, uma vez que o argentino nunca encarou a equipe paulista.

E o histórico de 'carrasco' teve início em 2013, contra o São Paulo. Pela fase de grupos e vestindo a camisa do Arsenal de Sarandí, ele fez o gol de pênalti que garantiu o empate em 1 a 1 com o Tricolor, no Morumbi. À época, Rogério Ceni, atual treinador da equipe, ainda não havia pendurado as chuteiras e foi quem levou o gol do argentino.

Benedetto voltou a ser destaque em 2018, já pelo Boca Juniors, quando marcou três gols contra o Palmeiras, sendo dois deles na Bombonera, pela semifinal da Libertadores daquele ano. Ele foi o algoz da eliminação do Alviverde, que ficou pelo caminho na competição.

Nesta terça, foi a vez do Corinthians levar pela primeira vez um gol do atacante. No primeiro jogo, na Neo Química Arena, ele passou em branco, e o Timão venceu por 2 a 0.

Veja abaixo o retrospecto de Benedetto contra o 'Trio de Ferro' na Libertadores:

  • São Paulo (Libertadores 2013):

São Paulo 1 x 1 Arsenal de Sarandí - 1 gol

Arsenal de Sarandí 2 x 1 São Paulo - não marcou

  • Palmeiras (Libertadores 2018):

Boca Juniors 2 x 0 Palmeiras - 2 gols

Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors - 1 gol

  • Corinthians (Libertadores 2022):

Corinthians 2 x 0 Boca Juniors - não marcou

Boca Juniors 1 x 1 Corinthians - 1 gol