<
>

América-MG nas oitavas da Libertadores? Veja o milagre que precisa ser feito que passa por 'ajuda' de rival

Último colocado do grupo D, o América-MG vive situação delicada na tabela de classificação


O América-MG vive uma situação muito delicada na Conmebol Libertadores. Após quatro rodadas, o time soma apenas um ponto e é último colocado do grupo D. Nesta quarta-feira (18), às 21h (de Brasília), o time encara o Tolima com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A partida pode significar o início de uma recuperação histórica para o Coelho conseguir buscar uma improvável classificação para as oitavas de final da principal competição sul-americana.

Para começar, o time mineiro precisa fazer sua parte e vencer seus dois últimos jogos, ambos fora de casa, contra Tolima e Independiente del Valle, tirando uma diferença de quatro gols de saldo para os rivais colombianos.

Além disso, os comandados de Vagner Mancini ainda terão que contar com o rival Atlético-MG nas duas últimas rodadas. Nesta quinta (19), o Galo terá, ao menos, que empatar com o Del Valle para ajudar a equipe.

Na próxima semana, o Galo terá que vencer o Tolima para manter a pontuação dos colombianos. A partida será com mando do Atlético.

O América conquistou somente um empate nos quatro jogos. O ponto foi conquistado no Mineirão contra o Atlético-MG em sua única partida fora de casa, até o momento. Nas fases preliminares, o time mineiro buscou a classificação fora de casa nos dois jogos.