<
>

Botafogo segue planejamento de 'globalização da marca', atualiza situação e anuncia venda de uniforme próprio

Clube vai colocar uniformes com a marca 'Glorioso' à venda a partir de junho


O Botafogo anunciou, nesta terça-feira (17), que vai confeccionar novos uniformes de marca própria, que começarão a ser vendidos a partir de junho. As peças serão comercializadas com a marca 'Glorioso' estampada no peito.

Os uniformes usados atualmente pelos jogadores foram feitos provisoriamente e pensados para um curto período de tempo, já que o planejamento inicial era fechar com material esportivo para o início do Brasileirão.

Como isso não aconteceu, o clube informou que ainda está em negociação com novos parceiros e que só vai exibir uma nova marca em 2023.

Ainda segundo a nota oficial divulgada, o Botafogo vai reabrir a lojas físicas a partir do segundo semestre. Vale lembrar que as unidade estão fechadas desde junho de 2021 depois da atual gestão romper contrato com o antigo franqueado.

Leia o comunicado emitido pelo clube:

O Botafogo informa ao seu torcedor atualizações sobre o uso e a comercialização do material esportivo. Como é de conhecimento público, o Clube iniciou um processo de reposicionamento estratégico de marca e, enquanto não anuncia o novo parceiro, apresenta o seu planejamento para o ano de 2022.

- O acionista John Textor está liderando diretamente as negociações com um novo parceiro e tem como objetivo a globalização da marca.

- A expectativa é acertar com o novo parceiro em 2022 e planejar vendas para 2023;

- Até lá, haverá uso e comercialização da uma coleção 2022 com marca própria. O uniforme terá a assinatura "Glorioso" estampada no peito;

- A coleção 2022 será uma edição especial e representativa por ser a primeira da gestão SAF. Está sendo desenvolvido um produto de qualidade, de primeira linha e inovador, com um padrão aderente ao novo Botafogo;

- A pré-venda online está prevista para o mês de junho;

- Sobre as lojas físicas: serão reabertas, com previsão para o segundo semestre. Em fase de finalização do novo modelo de negócios.