<
>

Ex-Bayern diz que estrela mundial deveria substituir Lewandowski no clube: 'Atacante completo'

Ex-zagueiro do Bayern de Munique, Jerome Boateng falou quem seria um grande substituto para Robert Lewandowski


O Bayern de Munique deve sofrer uma grande baixa para a próxima temporada. Nos últimos meses, a imprensa alemã informa que Robert Lewandowski, mesmo com contrato até junho de 2023 com a equipe da Baviera, não cumprirá seu contrato até o final e deverá trocar de clube no Velho Continente.

Mas, enquanto as negociações não são concretizadas, as especulações e sugestões de transferências acontecem a todo momento. Em entrevista à Sky Sports, Jerome Boateng, zagueiro do Lyon, mas que vestiu a camisa do Bayern de Munique, deu uma sugestão de substituto para o polonês.

“Muitos atacantes me impressionam, mas, no momento, o melhor é Lewandowski. Benzema também está em alto nível. Se eu fosse o Bayern, tentaria contratar o inglês Harry Kane imediatamente. Essa é a minha opinião. Para mim, ele é um atacante completo, que marca gols todos os dias no Tottenham e também dá assistências", disse o defensor.

O defensor aproveitou ainda para fazer uma leve crítica ao Tottenham, dizendo que o clube inglês ainda não tem grande peso no cenário internacional e que, no Bayern, Harry Kane pode ter mais sucesso do que nos Spurs.

"Tottenham é uma equipe muito boa, mas não de classe mundial. Se ele jogar em um time como o Bayern, terá muito sucesso. Acho que ele é um ótimo substituto para Lewandowski e tem uma idade muito boa como jogador de futebol. Mas isso depende do Bayern".

A imprensa espanhola informa nos últimos dias que Lewandowski é um dos nomes favoritos do Barcelona para ser o ‘grande reforço’ de Xavi Hernández para o clube a partir da próxima temporada. A tendência é que de fato o craque deixe a equipe nas próximas semanas.