<
>

Revolução no River: time se prepara para perder até 5 titulares e já tem lista de compras para repor; alvo do Palmeiras está entre desejos

River Plate deve ter muitas mudanças no elenco na próxima janela de transferências da Argentina


Segundo informações do repórter Gustavo Yarroch, da ESPN Argentina, o River Plate deve passar por uma verdadeira revolução na janela de transferências de meio de ano.

De acordo com a apuração do jornalista, a diretoria dos Millonarios se prepara nos bastidores para perder até cinco titulares de uma vez só, mas já tem uma lista de compras para reposição.

Uma saída já certa é a do atacante Julián Álvarez, que foi comprado pelo Manchester City. Ele disputará as oitavas da Conmebol Libertadores e viajará para a Inglaterra em 7 de julho para se apresentar ao novo time.

Outro que está muito próximo do adeus é o meia-atacante Nicolás De La Cruz.

Segundo Yarroch, o uruguaio tem uma promessa de venda por parte dos cartolas do River, que conversam com Fenerbahce, da Turquia, e Real Sociedad, da Espanha, no momento.

Além deles dois, outros atletas com grandes possiblidades de vendas são o zagueiro Paulo Díaz e os meio-campistas Enzo Fernández e Bruno Zuculini.

Todos eles são titulares e inclusive devem enfrentar o Colo-Colo, nesta quinta-feira (19), pela Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+.

Já entre as chegadas, a prioridade é encontrar o substituto de Julián Álvarez, e o nome está definido pela diretoria.

Trata-se de Valentín "Taty" Castellanos, do New York City FC, que também é desejo antigo do Palmeiras e mantém conversas com o clube paulista.

Yarroch, porém, destaca que os cartolas do time da MLS afirmaram que só iniciam conversas na casa dos US$ 16 milhões (R$ 79,27 milhões), o que desanimou o River, já que o valor é visto como "complicado" em tempos de crise econômica na Argentina.

Para o ataque, também já é certo que os Millonarios pedirão o retorno do centroavante Lucas Beltrán, que está emprestado ao Colón.

A alta cúpula do River também entende que será necessário trazer um "camisa 5" de classe. O nome de Lucas Torreira, da Fiorentina, agrada, mas os valores são altos.

Um nome mais em conta seria o de Matías Kranevitter, que já trabalhou com Gallardo no River Plate e atualmente defende o Monterrey, do México.

Por fim, o repórter da ESPN Argentina ainda destacou que a diretoria buscará um "zagueiro central de hierarquia" para a possível reposição de Paulo Díaz. Os nomes dos candidatos, porém, ainda são guardados a sete chaves.