<
>

Grêmio comunica intenção de aderir à Libra; veja condições impostas pelo clube gaúcho

Grêmio comunicou nesta terça-feira (17) que tem intenção de aderir à nova Liga de clubes do país


Em comunicado divulgado nesta terça-feira (17), o Grêmio manifestou intenção de aderir à Libra, nova Liga de clubes criada recentemente.

No entanto, o Imortal ressaltou que a assinatura ainda não foi feita, já que o clube ainda fará sugestões de mudanças às ideias já estabelecidas pelo grupo.

A equipe de Porto Alegre salienta que a essência é haver "maior justiça na distribuição dos recursos", o que seria alcançado da seguinte forma:

- Eliminação de decisões por unanimidade

- Aperfeiçoamento do critério de distribuição por engajamento

- Gatilhos que obstruam diferenças predatórias de ganhos nos resultados econômicos com fim do critério de média

- Preservação de governança autônoma e independente.

"O Grêmio reitera o desejo de contribuir para a consolidação da Libra, buscando a maior convergência possível para todos os clubes das Séries A e B", finalizou o Tricolor.

Leia o comunicado do Grêmio

Grêmio comunica intenção de adesão à Liga do Futebol Brasileiro

Maior justiça na distribuição dos recursos é uma das propostas do Clube para contribuir ao debate

O Grêmio comunica, após realizar os devidos ritos de debates internos, a intenção de aderir à Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

Para que tal propósito se concretize, o Clube ainda sugerirá nos debates posteriores que sejam obedecidas as seguintes pautas: maior justiça na distribuição dos recursos; eliminação de decisões por unanimidade; aperfeiçoamento do critério de distribuição por engajamento; gatilhos que obstruam diferenças predatórias de ganhos nos resultados econômicos com fim do critério de média e preservação de governança autônoma e independente.

O Grêmio reitera o desejo de contribuir para a consolidação da Libra, buscando a maior convergência possível para todos os clubes das séries A e B.