<
>

Danilo diz que pensou em largar futebol já no Palmeiras, revela motivo e como foi virada de chave para brilhar: 'Minha mente mudou'

Recém-convocado para a seleção brasileira, volante tem brilhado no Palmeiras


Uma das principais joias do futebol brasileiro, Danilo foi convocado recentemente pelo técnico Tite para a seleção brasileira. O volante do Palmeiras fará parte do elenco que irá disputar os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em junho. No entanto, não faz muito tempo em que pensou em deixar a carreira de jogador.

Convidado do programa 'Bem, Amigos!', do SporTV, da última segunda-feira (17), o jogador de 21 anos revelou com detalhes sobre o momento em que pensou em desistir e voltar a Salvador. Com o apoio da família, permaneceu em São Paulo e deu a volta por cima.

"Eu estava sequinho e fazendo só academia, não indo para o campo. Pensei (em voltar para Salvador), liguei para o Dego. Ele falou que ia me bater (risos). Falei com meu pai e minha mãe também e não me deixaram. Foi quando a minha mente mudou", afirmou.

Com contrato até 2026 com o Palmeiras, Danilo, pelo futebol de alto nível apresentado, já começou a chamar atenção de clubes eurpopeus. De acordo com o jornal espanhol Sport, o volante foi oferecido ao Barcelona.

Pelas convocações à seleção brasileira, o jogador de 21 anos perderá, ao menos, duas partidas. Contra o Santos, dia 29 de maio, e Atlético-MG, no dia 5 de junho. Para a partida contra o Botafogo, dia 9 de junho, o atleta dependerá da logística de retorno do Brasil e como se reapresentará fisicamente.