<
>

Como Kobe Bryant inspirou técnico e elenco do Milan na luta pelo título do Campeonato Italiano

Stefano Pioli usou Kobe Bryant como exemplo durante preleção do Milan


Antes da vitória diante da Atalanta por 2 a 0 no último domingo (15), que deixou o Milan a um ponto de conquistar o título do Campeonato Italiano, o técnico Stefano Pioli mostrou uma entrevista de Kobe Bryant ao elenco rossonero na preleção.

No vídeo, o eterno jogador dos Los Angeles Lakers, morto em um trágico acidente aéreo há dois anos, afirmou que mesmo vencendo o Orlando Magic por 2 a 0 nos playoffs da NBA em 2009, o trabalho ainda não tinha acabado.

''Antes do jogo mostrei uma entrevista do Kobe Bryant que estava vencendo por 2 x 0 na final da NBA [durante o playoff entre Los Angeles Lakers e Orlando Magic, em 2009] e dizia que o trabalho ainda não estava terminado. Ainda não acabou, temos de manter a calma e a concentração necessária porque ainda falta um jogo'', disse Pioli em entrevista coletiva.

Vale lembrar que Kobe era torcedor declarado do Milan, fã de futebol e viveu no país europeu por seis anos.

Com os resultados da penúltima rodada da Serie A, Milan e Inter de Milão seguem separados por um ponto, e os rossoneri têm vantagem no confronto direto em caso de empate na pontuação.

Com isso, o time de Pioli pode até empatar com o Sassuolo no próximo domingo (22), às 13h (de Brasília), para conquistar o scudetto. A partida, que pode valer o título, terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.