<
>

Jornal de Newcastle enlouquece com brasileiros e dá notas espetaculares para Bruno Guimarães e Joelinton: 'Coisa de Champions'

Bruno Guimarães e Joelinton foram decisivos na vitória do Newcastle sobre o Arsenal, pela Premier League


Após a vitória por 2 a 0 do Newcastle sobre o Arsenal, nesta segunda-feira (16), pela Premier League, o jornal Chronicle, da cidade de Newcastle upon Tyne, simplesmente enlouqueceu com as atuações dos brasileiros Joelinton e Bruno Guimarães.

Os meio-campistas, que começaram como titulares em St. James Park, tiveram ótimas atuações e foram diretamente responsáveis pelo triunfo dos Magpies.

O 1º gol saiu após uma ótima arrancada de Joelinton pela esquerda. Ele cruzou para a área e Wilson faria o gol, mas o zagueiro White, do Arsenal, acabou marcando contra ao tentar o corte.

Já Bruno Guimarães fez o 2º tento dos alvinegros na partida, aos 40 do 2º tempo, e ajudou a selar a sorte do Newcastle no duelo.

Pela grande atuação, o Chronicle deu a Joelinton, que foi eleito o melhor atleta do clube na atual temporada, uma nota 8.

"Foi a força motriz do meio-campo. O Arsenal sofreu muito para tentar marcá-lo", apontou o diário.

Já Bruno ganhou uma nota ainda melhor: um 9, algo raríssimo na sempre exigente imprensa inglesa.

"Ele comandou o show no meio-campo. Deu 73 toques na bola e fez um gol. É coisa de Champions League", derreteu-se.

Com o resultado desta segunda, o Newcastle vai a 46 pontos e está em 12º lugar, já livre de qualquer risco de rebaixamento.

Já o Arsenal para nos 66 pontos e agora está na 5ª colocação, fora da zona de classificação para a próxima Champions.