<
>

Chelsea entra na briga com Barcelona por Raphinha, diz jornal; brasileiro vivenciou clima de despedida em último jogo

Segundo informação do jornal Mundo Deportivo, o Chelsea é mais um interessado na contratação do brasileiro destaque do Leeds United


Figurinha carimbada nas últimas convocação de Tite para a seleção brasileira, Raphinha entrou na mira de mais um gigante da Europa para a próxima temporada. De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o Chelsea é o mais novo interessado na contratação do atacante de 25 anos do Leeds United, que também é pretendido por outros clubes, um deles o Barcelona.

Apesar de a sua equipe estar brigando para não cair na Premier League, Raphinha vem tendo um desempenho individual de destaque. Em 34 jogos na elite do futebol inglês na atual temporada, o brasileiro anotou 10 gols e três assistências. E os números despertaram o interesse do atual campeão do mundo e da Champions League.

O clube londrino se juntou ao 'vizinho' Newcastle e ao Barcelona entre os times do Velho Continente que desejam a contratação de Raphinha. Inclusive, no Barça, o atacante venceu a 'concorrência' do seu compatriota Antony, do Ajax, para ser um possível substituto de Ousmane Dembélé, que deve deixar o clube ao final da atual temporada.

No momento, o Barça é considerado favorito para contratar o brasileiro, que tem o ex-jogador do clube Deco como empresário. Porém, com a entrada dos Blues na briga, o futuro de Raphinha poderá ganhar nos capítulos.

Clima de despedida no Leeds

Primeiro clube fora da zona de rebaixamento na tabela da Premier League no momento, em 17° com 37 pontos, um a mais do que o Burnley, 18° colocado, o Leeds arrancou empate por 1 a 1 nos acréscimos com o Brighton, em casa, neste último domingo (15), e ganhou uma sobrevida na luta contra a degola na elite do futebol inglês.

Após a partida, Raphinha sentou no gramado de Elland Road, encostado em uma das traves e, segurando uma das placas feitas pelos torcedores em suam homenagem, aparentou estar bastante reflexivo. O brasileiro inclusive ganhou o apoio do seu companheiro de time, o meio-campista Kalvin Phillips.

Em meio a um momento de indefinição quanto ao seu futuro, o jornal Yorkshire Evening Post, da cidade de Leeds, afirmou que este pode ter sido o último de Raphinha diante da torcida do clube. Seu contrato termina somente em junho de 2024, mas o bom momento do brasileiro e o risco de rebaixamento do Leeds United devem dificultar a sua permanência, e por isso o clima ganha tom de despedida.

Caso o time termine a Premier League fora da zona de rebaixamento, como está no momento, ainda pode haver uma chance de o brasileiro se convencer a ficar, mas no momento, de acordo com o veículo, ele está mais inclinado a buscar um novo desafio na Europa.