<
>

De ex-PSG fluente em português a alvo que rejeitou Palmeiras e Grêmio: quem são as caras conhecidas da final da Europa League

Rangers e Eintracht Frankfurt decidem a Europa League nesta quarta-feira (18), às 16h, com transmissão pela ESPN no Star+


Rangers e Eintracht Frankfurt se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, em partida que irá coroar um dos dois clubes como campeão da Europa League. Na decisão, algumas figuras conhecidas.

Pelo lado alemão, o primeiro nome popular começa no gol. Com passagem pelo Paris Saint-Germain antes de retornar ao Eintracht Frankfurt, Kevin Trapp é um dos lídres do time.

E o arqueiro possui uma relação estreita com o Brasil. Namorado da modelo Izabel Goulart, Trapp já se declarou ao país e é fluente em português.

Eu comecei a aprender português com o funk (risos). O primeiro que escutava era o MC Kevinho porque era mais fácil aprender. Comecei a perguntar aos amigos e também aprendia as coisas boas (risos). O funk tem palavras que não podemos usar no dia a dia, mas gosto do funk também”. disse o goleiro em entrevista à ESPN.

“Eu gosto muito da cultura do Brasil, todo mundo parece sempre feliz e tem um sorriso no rosto. Parece que está tudo bem. A comida eu conheço da minha mulher e dos jogadores brasileiros que estavam em Paris”, completou.

No ataque, Rafael Borré, que marcou três gols e deu duas assistências em 12 partidas na Europa League, é velho conhecido dos brasileiros.

Antes de chegar à Alemanha, o colombiano brilhou com a camisa do River Plate e chegou a negociar com Palmeiras e Grêmio. No entanto, fechou com a equipe alemã.

Em 2018, Borré fez parte do elenco, chegando a marcar um dos gols, que eliminou o Tricolor em plena Arena na vitória por 2 a 1. Naquele ano, o River se sagraria campeão.

Em 2019, marcou o gol dos Millonarios na decisão contra o Flamengo, vencida pelos cariocas por 2 a 1.

Em 2020, mais uma vez entrou no caminho brasileiro. Após perder por 3 a 0 na ida para o Palmeiras, os argentinos venceram por 2 a 0 no Allianz Parque e quase conseguiram a remontada. O colombiano marcou o segundo gol da partida.

Ainda no clube alemão, está o único representante brasileiro da final: Tuta, zagueiro campeão da Copinha pelo São Paulo e que foi negociado pelo time do Morumbi imediatamente após a conquista.

Pelo lado do Rangers, o mais conhecido é Aaron Ramsey. Com passagens por Arsenal e Juventus, o meia chegou à Escócia em janeiro.

Ao todo, entrou em campo 17 vezes até o momento, marcou dois gols e deu outras duas assistências.