<
>

Flamengo: Cuca está no topo da lista em caso de demissão de Paulo Sousa

Flamengo vive dias de pressão sobre Paulo Sousa e Cuca surge como possível substituto no clube rubro-negro


O Flamengo vive um momento de pressão por resultados positivos. Após novo tropeço no Campeonato Brasileiro no último sábado, a equipe rubro-negra caiu para o 16º lugar na tabela, com seis pontos em seis jogos. A proximidade da zona de rebaixamento e as atuações pouco convincentes colocam em dúvida o futuro de Paulo Sousa no comando técnico.

Segundo informação do repórter Cícero Mello, dos Canais Disney, Cuca é o nome que seria procurado primeiro pela diretoria do Flamengo em caso de demissão do português.

A surpresa é que Jorge Jesus, ídolo da torcida e livre no mercado, não seria a primeira opção. O ex-treinador do Benfica queimou sua imagem com o presidente Rodolfo Landim pela maneira como saiu do clube em 2019 após complicada e cara renovação de contrato, informou Cícero Mello.

Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Cuca deixou o Atlético-MG ao final da última temporada e prometeu um período “sabático”. O treinador também é cotado para assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo, que acontece em novembro, no Qatar. Tite já disse publicamente que não ficará mais um ciclo à frente da ‘Amarelinha’.

O próximo compromisso do Flamengo é já nesta terça-feira, pela Conmebol Libertadores. O time comandado por Paulo Sousa recebe a Universidad Católica-CHI, no Maracanã, pela 5ª rodada da fase de grupos.

A equipe rubro-negra lidera o grupo H, com 10 pontos. O Talleres-ARG é o segundo, com 7 tentos, ao passo que os chilenos têm 4 pontos. O lanterna é o peruano Sporting Cristal, com só um ponto.