Fim de semana na Europa teve gols brasileiros, tropeço do Manchester City, passeio do Paris Saint-Germain, disputa acirrada por título na Itália e mais
O fim de semana no futebol europeu mais uma vez não decepcionou. Teve conquista do Liverpool na Inglaterra, desfile do Paris Saint-Germain na França e resultados importantes nas disputas de título entre rivais na Premier League e no Campeonato Italiano. Na Espanha, onde o título já está decidido, a disputa é por vaga nas competições europeias.
E não podia ser diferente: os brasileiros deixaram suas marcas na rodada pela Europa. Na Inglaterra, Richarlison marcou, mas não evitou derrota do Everton. No Campeonato Francês, o Lyon contou com dois gols brasileiros para vencer o Nantes. Já em LaLiga, Rodrygo não marcou, mas deu assistência para o único gol do Real Madrid contra o Cádiz.

*Conteúdo patrocinado por Sportingbet.tv, Claro, Advil e Motorola edge
A seguir, o ESPN.com.br mostra um resumo do que aconteceu no último fim de semana para te deixar por dentro das principais ligas do Velho Continente.
FA Cup
No sábado (14), o Liverpool conquistou seu segundo título na temporada repetindo o roteiro da conquista anterior. Na final da FA Cup, os Reds foram campeões vencendo o Chelsea nos pênaltis, em Wembley, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, semelhante ao que aconteceu em fevereiro, na decisão da Copa da Liga Inglesa.
O destaque da partida foi o goleiro Alisson. O brasileiro fez boas defesas com a bola rolando e segurou o empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação antes de pegar o pênalti decisivo cobrado por Mason Mount.
Premier League
O Manchester City poderia colocar as duas mãos no troféu da Premier League, mas acabou tropeçando contra o West Ham. Visitando o clube de Londres, os Citizens saíram perdendo por 2 a 0 e buscaram o empate, mas Riyad Mahrez perdeu pênalti no final, deixando gosto amargo no resultado.
Agora, o City abriu quatro pontos de vantagem sobre o Liverpool e depende apenas de si para ser campeão inglês, mas pode deixar o título escapar se tropeçar na última rodada.
Na disputa por classificação à Champions League, o Tottenham conquistou resultado importantíssimo contra o Burnley, vencendo em casa por 1 a 0 com gol de pênalti de Harry Kane, congelando o goleiro. A equipe agora seca o rival Arsenal, que visita o Newcastle nesta segunda-feira (16) ao vivo pela ESPN no Star+.
Harry Kane marca e garante vitória do Tottenham contra o Burnley; veja os melhores momentos
Com o placar, time entrou provisoriamente no G4 e vai se classificando para Champions League
Na parte baixa da tabela, Richarlison marcou, mas o Everton teve dois expulsos e perdeu de virada para o Brentford, em casa, por 3 a 2. O resultado ainda deixa o time brigando contra o rebaixamento para a Championship.
Campeonato Italiano
A disputa pelo título do Campeonato Italiano continua com o mesmo panorama, porém com apenas uma rodada restante. Neste domingo, o Milan recebeu a Atalanta no San Siro, venceu por 2 a 0 e jogou a pressão sobre a rival Inter de Milão.
Porém a Internazionale também cumpriu seu papel logo em seguida. Matteo Darmian abriu o placar, Lautaro Martinez fez dois e a equipe venceu o Cagliari fora de casa por 3 a 1. Os neriazzurri seguem dependendo de um tropeço dos rossoneri para conquistar o scudetto.
LaLiga
Já coroado o campeão espanhol, o Real Madrid visitou o Cádiz com time misto e ficou no empate por 1 a 1. Titular, Rodrygo fez a jogada do gol merengue, marcado por Mariano Díaz logo aos cinco minutos de jogo.
Quem também empatou, porém por 0 a 0, foi o Barcelona. Os comandados de Xavi visitaram o Getafe e não saíram do zero, mas garantiram a vice-liderança de LaLiga por conta do resultado de Atlético de Madrid x Sevilla.
Em confronto direto pelas primeiras posições da tabela, Atlético de Madrid e Sevilla ficaram no empate por 1 a 1 e não podem mais alcançar o Barcelona. Melhor para o Atleti, que garantiu classificação para a Champions League.
Campeonato Francês
Campeão francês com antecedência, o Paris Saint-Germain desfilou seu futebol no sábado, visitando o Montpellier. A estrelada equipe contou com gols de Lionel Messi, Ángel Di María e Kylian Mbappé para golear por 4 a 0.
A disputa pelo melhor em campo foi acirrada, mas ficou com Messi. O craque argentino marcou os dois primeiros gols da partida e recebeu o título de 'Craque Star+' da rodada.
Também no sábado, o Lyon contou com gol de Lucas Paquetá para vencer o Nantes por 3 a 2 em casa – o brasileiro Tetê também marcou. O resultado, porém, não interfere na disputa por competições europeias, já que o Lyon está apenas na 8ª posição.