Dybala, de 28 anos, deixará Juventus e ficará livre no mercado, mas já tem diversos interessados em seu futebol
O meia Paulo Dybala informou neste domingo (15) que não renovará seu contrato com a Juventus.
Em um emocionante post no Instagram, ele confirmou que não ampliará seu vínculo, que se encerra em julho deste ano, e deixará a "Velha Senhora" de graça.
"É difícil encontrar as palavras certas neste momento, no meio de tantos anos e tantas emoções, tudo junto... Eu pensava que estaríamos juntos um ano mais, mas o destino tem caminhos diferentes para nós", escreveu.
"Jamais esquecerei tudo que vivemos juntos, cada partida, cada gol. Com vocês eu cresci, eu aprendi, eu venci e eu sonhei. Foram sete anos de magia, 12 troféus e 115 gols. E isso ninguém irá tirar de nós. Nunca", seguiu.
"Obrigado por terem me ajudados em todos os momentos difíceis. Obrigado a quem me acompanhou em todos esses anos, dos torcedores às pessoas que trabalham no clube, os treinadores, companheiros e dirigentes", afirmou.
"Quero ressaltar que vestir essa camisa é um dos grandes orgulhos da minha vida, algo que espero um dia mostrar aos meus filhos e sobrinhos. Amanhã será minha última partida com esta camisa, e isso é algo difícil de imaginar, mas será nosso último cumprimento", lamentou.
"Não será fácil, mas entrarei em campo com um sorriso e de cabeça em pé, sabendo que dei tudo de mim por vocês", finalizou.
Dybala estava na Juve desde a temporada 2015/16, quando foi contratado do Palermo.
Ao todo, ele marcou 115 gols em 291 jogos com o manto alvinegro.
Entre seus títulos mais importantes, aparecem cinco Campeonatos Italianos, quatro Copas da Itália e três Supercopas da Itália.
Além disso, ele foi vice da Champions League em 2016/17.
Para a próxima temporada, Dybala já vem sendo procurado por vários clubes, tanto da Itália quanto de fora, e deve confirmar nos próximos dias seu destino.