<
>

Com Gerson, Olympique perde e vê vaga na Champions League ameaçada; Paquetá marca em vitória do Lyon

As últimas duas vagas da Champions League estão indefinidas pelo Campeonato Francês


Com o meia Gerson (ex-Flamengo) em campo, o Olympique de Marselha perdeu fora de casa para o Rennes por 2 a 0, neste sábado (14), em duelo válido pela penúltima rodada da Ligue 1. Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli caiu para a terceira posição, com 68 pontos.

O Monaco, que tem a mesma pontuação do rival, assumiu a vice-liderança pelo saldo de gols (25 a 21) e vai em vantagem para a última rodada, em busca da vaga na fase de grupos da Champions League.

O Marselha tem a vaga para a próxima Champions ameaçada, pois ainda não garantiu a terceira posição. O Rennes, quarto colocado, tem três pontos a menos e pode ultrapassar o time de Sampaoli na última rodada.

Para isso, precisa vencer e contar com uma derrota do Marselha, que tem um saldo de gols menor.

Apenas os dois primeiros colocados têm vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. O terceiro colocado vai para os playoffs.

Na última rodada da Ligue 1, o Olympique de Marselha enfrentará em casa o Strasbourg, enquanto o Rennes pega o Lille fora de casa. Já o Monaco encara o Lens.

Lyon vence com show brasileiro

Sem chances de pegar as principais competições da Europa, o Lyon venceu em casa o Nantes por 3 a 2.

Os brasileiros Lucas Paquetá (ex-Flamengo) e Matheus Tetê (ex-Grêmio), que foram os principais jogadores da partida, marcaram um gol cada. Dembele anotou o outro gol da equipe.

Descontaram para o Nantes, os jogadores Merlin e Cyprien.

Com o resultado, o Lyon está na oitava posição, com 53 pontos.

Bordeaux quase rebaixado

O tradicional Bordeaux empatou por 0 a 0 com o Lorient e está quase rebaixado para a segunda divisão. A equipe, que venceu o Francês seis vezes (a última delas na temporada 2008-09), está na lanterna, com 28 pontos. Para não cair, precisa torcer por derrotas de Metz e Saint-Étienne, além de vencer e tirar um saldo de 12 gols.

O Saint-Étienne, maior campeão francês ao lado do PSG, está na penúltima posição, com 31, empatado em pontos com o Metz, o 18º colocado, que está à frente pelo saldo de gols (-29 a -35).

Os dois últimos são rebaixados de forma direta, enquanto o 18º joga uma repescagem contra um representante da Ligue 2.