<
>

Por que rival do Palmeiras prova que Brasil tem bons técnicos (ao menos para Abel Ferreira)

play
Convocado para a seleção brasileira, Danilo conta que estava dormindo na hora da notícia: 'Achei que estavam zoando' (0:40)

Via Twitter @Palmeiras | Clube alviverde compartilhou em suas redes sociais as primeiras declarações do volante convocado (0:40)

Verdão ainda segue em busca da primeira vitória no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro e terá embate duro pela frente


Ainda sem engrenar no Campeonato Brasileiro de 2022, o Palmeiras tem mais um desafio em casa, desta vez diante do Red Bull Bragantino, para conquistar sua primeira vitória no Allianz Parque na competição. Os dois times se encaram neste sábado (14), às 16h30. A equipe de Bragança Paulista, aliás, tende a fazer duros embates com o Verdão nos últimos anos.

O último confronto entre os dois times aconteceu na semifinal única, no Allianz Parque, do Campeonato Paulista. Com gols de Murilo e Rony, o Verdão venceu por 2 a 1 e garantiu vaga para a grande final do Estadual. Logo após a partida, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios a Mauricio Barbieri e o apontou como um dos grandes treinadores do futebol brasileiro.

“Quando vocês disserem que não há bons treinadores brasileiros, eu vou dizer que vocês não estão atentos. Aqui há um bom treinador brasileiro. É verdade que é um treinador que arrisca muito, se expõe muito, mas tem uma metodologia e uma filosofia muito bem aplicada. O Red Bull tem os pontas trocadas, são muito fortes no 1 contra 1. Tem os dois meias interiores muito rompedores”.

“Aqui no Brasil, isso é mais difícil, uma vez que os meio-campistas tendem a jogar para trás. Fazem uma posse de bola no seu meio-campo defensivo. Tocam e não agridem o adversário. Essa equipe não. Ela agride o adversário, mas se expõe muito. São muito fortes no ataque posicional. O Red Bull é muito bem treinado, com jovens nomes, muita intensidade e cadência”.

“Acho que fizemos uma grande partida, de dois times bem treinados. Barbieri está trilhando seu caminho, tem tido sequência. Perdeu a Sul-Americana, mas foi mantido pelo clube, recebeu apoio e foi acreditado. Os treinadores precisam ser avaliados não só pelos resultados, mas pela competência. Tem que haver continuidade. Parabéns ao Bragantino por ter o treinador que tem”, finalizou o técnico do Palmeiras.

Esta não foi a primeira vez que Abel Ferreira rasgou elogios a Mauricio Barbieri. Um dos técnicos que mais enfrentou desde que chegou ao Palmeiras, o português soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas para o rival deste sábado (14). Atualmente, o Verdão ocupa a 13ª posição do Brasileiro com seis pontos. O Red Bull Bragantino está em 5°, com uma partida a mais, com nove pontos.

play
1:22

Abel Ferreira faz apelo à diretoria do Palmeiras e pede pela permanência de Raphael Veiga: 'Não venda esse jogador'

Técnico do Alviverde foi questionado sobre Tite, treinador da seleção brasileira, não ter convocado o jogador para defender a amarelinha nos próximos jogos