<
>

Premier League 'esquece' brasileiros e anuncia candidatos a melhor jogador da competição; veja a lista

Premier League divulgou os oito nomes que estão na briga pelo prêmio de melhores da competição e não há brasileiros na disputa


A Premier League divulgou nesta sexta-feira (13) os oito nomes que disputarão o prêmio de melhor da competição em 2021/22.

Nenhum brasileiro está na briga, que conta com Alexander-Arnold e Mohamed Salah, do Liverpool, João Cancelo e Kevin De Bruyne, do Manchester City, Saka, do Arsenal, Son, do Tottenham, Ward-Prowse, do Southampton e Bowen, do West Ham.

A votação ficará aberta ao público até segunda-feira (16) e será combinada com as escolhas dos capitães da primeira divisão e ainda com os votos de um painel de especialistas.

Além dos atletas, os técnicos também serão premiados. Jurgen Klopp, do Liverpool, e Pep Guardiola, do Manchester City, são os favoritos para o topo. Os concorrentes são: Thomas Frank (Brentford), Eddie Howe (Newcastle) e Patrick Vieira (Crystal Palace).

Por fim, os atletas com idade até 23 anos disputarão um prêmio de melhor jogador. Alexander-Arnold e Saka, que disputam o prêmio de melhor da Premier League, também estão na briga. Além deles, estão Phil Foden, do Manchester City, Gallagher (Crystal Palace), Mitchell (Crystal Palace), Mount (Chelsea), Ramsdale (Arsenal) e Rice (West Ham).

A Premier League está na reta final e ainda não tem um campeão definido. Restando duas rodadas para o final, o Manchester City lidera com 89 pontos, três a mais do que o Liverpool. A reta final emocionante da competição você assiste ao vivo pela ESPN no Star+.