<
>

Gol? Impedimento? Falta? Lance em LaLiga causa uma das revisões de VAR mais complicadas da história; VEJA

Lance em Rayo Vallecano 1 x 5 Villarreal complicou a vida do árbitro, que precisou de quase cinco minutos para anular um gol do time da casa


A partida entre Rayo Vallecano e Villarreal nesta quinta-feira (12), válida por LaLiga, teve uma das revisões mais complicadas da história do VAR desde sua implementação.

Aos 15 minutos do segundo tempo, com o placar de 4 a 1 para o time da casa, o Rayo Vallecano marcou o que seria seu segundo gol. O árbitro validou o lance e ouviu muita reclamação do Villarreal – sobrou até cartão amarelo para o técnico Unai Emery.

Em meio aos protestos, o juiz foi chamado para rever a jogada no vídeo e teve muito trabalho. Isso porque o lance poderia ter sido invalidado por impedimento e falta no goleiro Rulli, além de toque de mão também para qualquer um dos times – como pênalti ou como falta que anularia o gol.

Após quase cinco minutos de revisão, o árbitro acabou anulando o gol por toque no braço do zagueiro Alejandro Catena, do Rayo Vallecano, marcando falta para o Villarreal. O Submarino Amarelo ainda marcou mais um e venceu por 5 a 1 em Vallecas.