<
>

LaLiga: Vini Jr. anota hat-trick, Rodrygo marca, Real Madrid faz 'treino de luxo' antes da Champions e rebaixa Levante

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid reencontrou a sua torcida em jogos por LaLiga pela primeira vez após a confirmação título e goleou por 6 a 0 o Levante, que foi rebaixado mais uma vez


Em reencontro com a sua torcida no Santiago Bernabéu por LaLiga após a confirmação do título, o Real Madrid deu show. Nesta quinta-feira (12), os atuais campeões nacionais receberam o Levante em clima de festa no seu estádio e, a pouco mais de duas semanas da decisão da Champions League, contra o Liverpool, fez um verdadeiro 'treino de luxo', goleando por 6 a 0 os rivais, que tiveram o seu rebaixamento decretado. A partida teve transmissão ao vivo e exclusivo pela ESPN no Star+.

Apesar de já ter garantido o título espanhol, a equipe do técnico Carlo Ancelotti não relaxou e foi a campo com aquilo que tem de melhor, com raras exceções. No ataque, o trio foi formado por Benzema, Rodrygo e Vinicius Jr., que inclusive anotou um hat-trick.

O primeiro tempo foi um verdadeiro 'passeio' para o Real Madrid, que anotou quatro gols praticamente em sequência. O Levante, por sua vez, não ofereceu qualquer resistência.

A goleada teve início aos 13 minutos, após Luka Modric lançar o lateral Ferland Mendy no ataque. O francês correu em velocidade, entrou na área e finalizou, anotando um gol 'de atacante' para abrir o placar no Bernabéu.

Pouco tempo se passou, até o artilheiro do Real na temporada, Karim Benzema, ampliar. E o segundo gol merengue teve participação de Vinicius Jr., que deixou a defesa do Levante na saudade após jogada pela esquerda e cruzou na área para o camisa 9, que testou firme para fazer o 2 a 0.

Os últimos dois gols da primeira etapa contaram novamente com assistências de Modric e foram marcados por brasileiros. Aos 34 minutos, Rodrygo tabelou com o camisa 10, que devolveu com cruzamento rasteiro, e ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Já aos 45 minutos, em mais uma tabela, Vini Jr. tocou para o croata, que devolveu, o ex-Flamengo invadiu a área e fez o 4 a 0 ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o Real diminuiu o ritmo, mas ainda teve tempo para mais dois gols de Vini Jr., que chegou à chamada 'tripleta'. E o primeiro deles foi um verdadeiro golaço, aos 23 minutos.

Benzema recebeu na área, driblou o goleiro de maneira espetacular e tocou para Vinicius Jr., que empurrou para o gol, fez o seu segundo na partida e o 5 a 0.

Aos 38, o atacante brasileiro recebeu assistência de Jovic e fez o seu terceiro no Bernabéu, fechando a conta em 6 a 0.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com a vitória, o Real Madrid, já campeão, foi a 84 pontos e tem mais duas partidas pela frente antes da decisão da Liga dos Campeões, ambas pelas rodadas finais de LaLiga.

O Levante, por sua vez, segue com 29 pontos e na lanterna do Campeonato Espanhol. O que custou - e muito - para a equipe de Valência foi o primeiro turno péssimo que teve, sem uma vitória sequer.

O cara: Vini Jr.

Com três gols no jogo, o brasileiro foi o grande destaque da goleada no Bernabéu.

Além disso, anotou o seu primeiro hat-trick na carreira como jogador profissional.

Agora, são 21 gols e 16 assistências em 50 jogos na temporada.

Destaque para ele também: Luka Modric

O croata provou mais uma vez por que é peça indispensável no time do Real Madrid.

No primeiro tempo, participou de três dos quatro gols da equipe merengue e deu assistências para Mendy, Rodrygo e Vini Jr..

Levante é rebaixado após campanha péssima em LaLiga

Apesar de ainda poder chegar aos 35 pontos no Campeonato Espanhol, mesma pontuação do Cádiz, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Levante foi matematicamente rebaixado nesta quinta. Como o primeiro critério de desempate em LaLiga é o confronto direto, e os Granotes levam a pior, a equipe de Valência teve decretado mais um rebaixamento em sua história.

Na próxima temporada, a equipe disputará pelo 16° ano em sua história a Segunda Divisão da Espanha, mesma quantidade de vezes que já disputou a elite do futebol do país.

E teve 'pasillo'!

Se no dérbi contra o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, os rivais se recusaram a respeitar a tradição para aclamarem o campeão de LaLiga, contra o Levante foi diferente.

Na subida ao gramado, minutos antes da partida começar, os jogadores do time rival fizeram o corredor e aplaudiram o Real Madrid pelo título espanhol. A cena foi bonita.

Próximos jogos

Antes da decisão da Champions League, em 28 de maio, no Stade de France, em Paris, o Real Madrid ainda tem mais dois compromissos por LaLiga. O primeiro deles no domingo (15), a partir das 14h30, fora de casa contra o Cádiz, pela penúltima rodada, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

No mesmo dia e horário, o Levante recebe o Deportivo Alavés, também pela penúltima rodada do Espanhol.

Ficha técnica

Real Madrid 6 x 0 Levante

GOLS: Real Madrid: Ferland Mendy (13' 1°T), Benzema (19' 1°T), Rodrygo (34' 1°T) e Vinicius Jr. (45' 1°T, 23' 2°T e 38' 2°T)

REAL MADRID: Courtois; Lucas Vázquez, Vallejo, Nacho (Fuentes) e Mendy; Valverde (Peter), Camavinga e Modric (Kroos); Rodrygo (Mariano), Benzema (Jovic) e Vinicius Jr.. Técnico: Carlo Ancelotti

LEVANTE: Cárdenas; Miramón, Pier (Vezo), Postigo, Cáceres (Campaña) e Son; Radoja (Bardhi), Pepelu e Melero (Cantero); Dani Gómez (Roger Martí) e Morales. Técnico: Alessio Lisci.