<
>

Volpi entra na mira de time do México e pode deixar o São Paulo em breve

O Toluca, do México, prepara uma proposta para contratar Tiago Volpi no meio do ano


Reserva no São Paulo, o goleiro Tiago Volpi entrou na mira do Toluca, do México. A informação foi divulgada inicialmente pelo Ge e confirmada pela ESPN.

O time mexicano pretende comprar o jogador no meio do ano e prepara uma proposta para apresentar ao clube do Morumbi.

Ignacio Ambriz, técnico do Toluca, trabalhou com Volpi no Querétaro, também do México, em 2015.

O goleiro está no Tricolor desde 2019, quando foi contratado por empréstimo. Após um ano, suas atuações, principalmente na semifinal do Paulistão, quando defendeu dois pênaltis contra o Palmeiras, convenceram a diretoria da época a pagar US$ 5 milhões (R$ 21 milhões no fechamento do negócio) para contratá-lo em definitivo.

Em 2020, o goleiro foi titular absoluto e oscilou durante o Campeonato Brasileiro. Já em 2021 foi campeão estadual, mas ficou marcado pelas falhas nas eliminações da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil. Neste ano, acabou perdendo a titularidade para Jandrei.

De acordo com informações apuradas pela ESPN, a falta de minutos em campo não deixa o goleiro plenamente satisfeito. Ele tem contrato até dezembro de 2023 com o São Paulo, mas, caso sinta que a situação não mudará, pretende estudar o mercado em busca de uma oportunidade fora do Morumbi.