<
>

Manchester United recebe pedido de Ten Hag por meia do Barcelona, mas campanha decepcionante na Premier League vira entrave

Manchester United mira a contratação de Frenkie de Jong, mas jogador deseja permanecer no Barcelona. Caso saia, busca clube que vá disputar a Champions League


O Manchester United está monitorando a situação do meio-campista Frenkie de Jong no Barcelona, ​​enquanto busca reforçar seu meio-campo na atual janela de transferências de verão, disseram fontes à ESPN.

Erik Ten Hag conhece o jogador de 25 anos de seu tempo juntos no Ajax. No entanto, fontes disseram à ESPN que o técnico não é uma atração especial para De Jong, e há uma aceitação em Old Trafford de que seria um acordo difícil superar a linha.

O United está no mercado para um meio-campista central e foi alertado para a possibilidade de o Barcelona precisar transferir De Jong para financiar outros negócios de verão.

Fontes disseram à ESPN que a preferência de De Jong é ficar no Barcelona. No entanto, caso seja necessário deixar o Camp Nou, a intenção é atuar em um clube que vá disputar a próxima edição da Champions League.

O United já sabe que não se classificará para a competição da próxima temporada depois de uma campanha decepcionante na Premier League.

Fontes disseram à ESPN que o Manchester City está entre uma série de outros clubes que demonstraram interesse no holandês.

Pep Guardiola é um admirador, e o City estava na caça quando se mudou do Ajax para o Barça em 2019.

O clube já anunciou que chegou a um acordo para o atacante do Borussia Dortmund , Erling Haaland , mas fontes disseram à ESPN que provavelmente haverá outros negócios de transferência de verão.

O veterano meio-campista Fernandinho deixará o Etihad Stadium no final da temporada, enquanto também há interesse em Oleksandr Zinchenko deixar espaço no elenco para acréscimos no meio-campo e na lateral.

Com 37 jogos já disputados na Premier League, o Manchester United encerra a sua participação na temporada em 22 de maio, quando encara o Crystal Palace, fora de casa, pela última rodada. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.