<
>

Lenda do Borussia Dortmund diz como Manchester City pode 'salvar' Haaland e colocá-lo no mesmo patamar de Lewandowski

Assinado com o Manchester City para a próxima temporada, Haaland teve temporada com problemas


Foi fechado nesta terça-feira (9) um dos grandes negócios dos últimos tempos no futebol europeu. Após especulações sobre todos os destinos possíveis desde que passou a se destacar, Erling Haaland foi anunciado como novo jogador do Manchester City. Ele será o 9 que Pep Guardiola tanto sonhou.

Em suas redes sociais, os Citizens confirmaram a notícia antecipada pela ESPN na última segunda-feira (9) e comunicaram um princípio de acordo com o artilheiro, que passará a ser jogador do clube britânico a partir de 1º de julho.

Em entrevista recente ao ESPN.com.br, Roman Weidenfeller, ex-goleiro do Borussia Dortmund, falou sobre o atacante norueguês, explicando como ele deve chegar ao nível de Lewandowski e o porquê de ele estar distante do patamar do polonês do Bayern de Munique.

“Primeiro, Robert merece tudo que ganhou, com exceção da Bola de Ouro, o que é uma pena. Mas ele merece tudo que conseguiu, ele trabalhou muito. Para mim, na idade em que Erling está agora, ele pode estar mais na frente do que onde estava Robert, pela quantidade de gols que já fez. Erling está ficando melhor e melhor, fazendo gol de cabeça e outros fundamentos”, disse.

“Os dois são muito focados no sucesso, mas, agora, Erling está se machucando de tempos em tempos, e toda especulação sobre o futuro dele está tirando um pouco o foco (de dentro de campo). E o sucesso de Robert está nele ter colocado o foco dentro de campo, não teve muitas lesões, assim, os gols vieram. Mas Erling tem tudo para fazer uma carreira assim como a de Robert”, completou.

Com a camisa do Borussia Dortmund, em 88 jogos, o centroavante marcou 85 gols. Seu único título foi a Copa da Alemanha de 2021.