<
>

Tite cita Jair Ventura e detalha como conversa com o treinador foi fundamental para conhecer e passar a acompanhar Rodrygo

Revelado no Santos, garoto deu seus primeiros passos no profissional do Peixe sob o comando de Jair Ventura


O técnico Tite anunciou nesta quarta-feira (11) os nomes convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que acontecerão nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. Dentre diversos talentos na lista, um deles foi o grande nome do futebol mundial nas últimas semanas: Rodrygo, do Real Madrid.

O garoto revelado pelo Santos foi o ‘salvador’ do Real no duelo de volta da semifinal da Champions League contra o Manchester City, na última semana, ao anotar dois gols nos acréscimos e contribuir diretamente para a classificação à decisão.

Durante a coletiva de imprensa após a convocação, o técnico Tite fez questão de exaltar o trabalho realizado por Jair Ventura, atual treinador do Goiás e comandante do Santos em 2018, quando deu maior sequência a Rodrygo no time principal.

"Justamente tenho que falar do Jair Ventura. Foi ele que lançou ele no Santos. Foi ele que possibilitou no contato que tive para falar de todas as características e qualidades do Rodrygo. Ali sim o acompanhamento do atleta e sua evolução”, disse o treinador da seleção.

A estreia de Rodrygo com a camisa do Peixe aconteceu no dia 4 de novembro de 2017, em uma vitória do Santos por 3 a 1 diante do Atlético-MG. Jair Ventura assumiria o time da Vila Belmiro dois meses depois. Sob o comando do técnico, o ‘Rayo’ realizou 29 partidas e anotou nove gols.