<
>

Sensação da Premier League e joias de R$ 324 milhões: Barcelona busca novo Busquets para agradar Xavi, diz jornal

Clube catalão quer se adiantar a uma possível aposentadoria de Sergio Busquets nos próximos anos e contratar mais um novo para a posição


Sem mais chances de título na temporada, o Barcelona já se prepara para a próxima campanha e tem planos de reforçar ainda mais o seu plantel. Uma das preocupações do clube catalão é encontrar um novo meio-campo, vide a idade avançada do volante Sergio Busquets, que está prestes a completar 34 anos. E segundo informações do jornal Sport, da Espanha, a diretoria avalia pelo menos três opções para a posição.

A primeira delas inclusive atua em LaLiga. Trata-se de Martín Zubimendi, de 23 anos, que atua na Real Sociedad. O meio-campista basco é um dos destaques da sua equipe na elite do futebol espanhol e se aproveitou das seguidas lesões do experiente Asier Illarramendi, de 32 anos e que até já passou pelo Real Madrid, para se firmar no time alviceleste.

Como possui vínculo com a Sociedad até junho de 2025, Zubimendi só poderá deixar o clube basco mediante ao pagamento da sua multa rescisória, de 60 milhões de euros (R$ 324 milhões na cotação atuação).

Além do meio-campista basco, ainda há outras duas opções avaliadas pela diretoria do Barça: Aurélien Tchouaméni, de 22 anos, do Mônaco, e Rúben Neves, de 25 anos, do Wolverhampton. E o primeiro é considerado o 'mais difícil' entre as três opções.

O meio-campista do clube francês tem vínculo com os monegascos até junho de 2024 e, assim como Zubimendi, tem valor de mercado na casa dos 60 milhões de euros. Porém, o Barcelona não é o único clube de olho no atleta, que também é alvo do arquirrival, Real Madrid, além de Manchester United e Paris Saint-Germain.

Já Rúben Neves, que é o mais experiente do trio, é também o que está há mais tempo firmado no seu clube. Revelado pelo Porto, de Portugal, o meio-campista está desde 2017 na Premier League e vem chamando atenção desde então. O seu vínculo também termina em junho de 2024 e seu valor de mercado é o mesmo: 60 milhões de euros.

Ainda sobre a busca por um 'novo Busquets', o técnico Xavi falou recentemente sobre o assunto e deixou claro que o meio-campista, ídolo da torcida do Barça, não é 'eterno' e disse que será preciso buscar uma nova opção para disputar posição com Busquets no time.

"Busquets não é eterno. É preciso ter isso em conta para o futuro. Não existe um (jogador deste) perfil como Sergio Busquets na equipe. Temos que encontrar um. É importante que o planejamento do time seja assim. O Barça deve ter dois jogadores por posição. Em algumas posições não temos duas opções e é importante ter um bom planejamento", disse durante entrevista coletiva.