<
>

Flamengo x Botafogo: CBF divulga áudios e imagens do VAR em polêmico gol anulado de Gabigol

Camisa 9 do Flamengo teve gol anulado ainda no primeiro tempo, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília


Neste domingo (8), passadas algumas horas após o clássico entre Botafogo e Flamengo, pelo Brasileirão, disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a CBF divulgou os áudios e imagens do VAR do gol anulado de Gabigol, ainda no primeiro tempo. A partida terminou com vitória do Glorioso por 1 a 0, após o atacante Erison estufar as redes na etapa final.

O lance aconteceu aos 27 minutos da primeira etapa, e a anulação do gol gerou polêmica. Gabigol tabelou com Everton Ribeiro próximo à área, o meia devolveu para o camisa 9 que, de cabeça, estufou as redes. Após revisão do VAR, porém, o tento não foi validado.

No áudio e vídeo divulgados pela CBF, os profissionais presentes na cabine do VAR paralisam a imagem no momento que a bola sai do pé de Everton Ribeiro. As linhas foram traçadas nos ombros esquerdos de Gabigol e de Saravia, que era o último homem da defesa alvinegra no lance. Daniel Bins, árbitro do VAR, comunica a Anderson Daronco, árbitro de campo, sobre a posição do camisa 9 rubro-negro. (Veja acima o áudio e imagem do VAR).

"Impedimento. Vai ser no momento do passe lá. Ajustado", começa por dizer Bins em trecho dos áudios divulgados, que depois é avisado.

"O campo (Daronco) deu gol, tá?", diz um dos profissionais da sala do VAR.

"Vai ser ombro esquerdo dele, tá?", complementa Bins, que prossegue e indica a Daronco o motivo do impedimento.

"Vai ser o ombro do Gabigol, tá?", diz.

"Factual impedimento. Factual impedimento, ok?", finaliza.

Com a vitória, o Botafogo foi a 8 pontos e ocupa o lugar na tabela de classificação do Brasileiro. Já o Flamengo, permaneceu com 5 pontos e ocupa o 14° lugar.