<
>

Brasileiro: Santos goleia o Cuiabá com 'dedo' de Bustos e segue 100% na Vila Belmiro

Técnico Fabián Bustos faz mudanças precisas, e Santos goleia o Cuiabá por 4 a 1 pelo Brasileirão


O Santos segue sem saber o que é perder na Vila Belmiro! Neste domingo (8), o time comandado por Fabián Bustos venceu o Cuiabá por 4 a 1 pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Angulo e Rwan Seco marcaram para o Peixe. Alesson descontou para o Dourado.

O Santos começou muito forte e abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo com o golaço ''relâmpago'' de Léo Baptistão. O Dourado, por sua vez, não sentiu o gol e pressionou. Até que aos 11, Alesson deixou tudo igual, após cruzamento de Uendel.

Depois, o time alvinegro voltou a ter o controle da partida e teve boas chances em um chute de Rodrigo Fernández, na cabeçada de Jhojan Julio e em uma grande jogada de Léo Baptistão, que fez fila, passou por quatro marcadores, mas perdeu na dividida com Walter. De tanto pressionar, Baptistão ganhou no alto e Marcos Leonardo apareceu para fazer 2 a 1.

Ao contrário do 1º tempo, o segundo foi bem menos intenso e com menos oportunidades claras de gol. Apesar disso, o Peixe continuou com mais iniciativa e teve a chance de ampliar no chute de Zanocelo, que parou na boa defesa de Walter, aos 16. Atrás do placar, o time mato-grossense se viu obrigado a sair mais para o jogo e até assustou na cabeçada para fora de Jenison.

Até que aos 30, quando o Santos tinha caído um pouco de ritmo, Angulo, em seu primeiro toque na bola, aproveitou o desvio de Eduardo Bauermann para marcar o terceiro. Logo na sequência, Rwan Seco fez o quarto para sacramentar a goleada. Nos minutos finais, Alan Empereur chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado, após revisão do VAR por causa de uma falta no lance.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Santos é vice-líder do campeonato com 10 pontos, dois a menos que o Corinthians. Já o Cuiabá, que perdeu a sua primeira partida como visitante, é 10º colocado com 7.

O cara: Léo Baptistão

Em grande noite, Baptistão marcou um golaço logo no início do jogo e deu muito trabalho para a defesa adversária... O atacante ainda ganhou no alto e serviu Marcos Leonardo no segundo gol do Peixe.

Brilha a estrela de Bustos!

Vitória com dedo do treinador. Quando o Santos caiu de rendimento, Bustos colocou Bryan Angulo no lugar de Marcos Leandro e Rwan Seco na vaga de Léo Baptistão. E bastou apenas 2 minutos para as mudanças surtirem efeito. Angulo logo balançou as redes e ainda serviu o próprio Rwan no quarto gol do Peixe.

Foi mal: Lucas Pires

O lateral falhou na marcação no gol do Cuiabá e deixou Alesson a frente para cabecear para o fundo das redes.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na quinta-feira (12) para o jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. O Santos recebe o Coritiba às 20h30 (de Brasília), enquanto o Cuiabá enfrenta o Atlético-GO às 22h (de Brasília).

Ficha técnica

Santos 4 x 1 Cuiabá

GOLS: Léo Baptistão (2' do 'ºT), Alesson (11' do 1ºT), Marcos Leonardo (37' do 1ºT), Angulo (30' do 2ºT), Rwan Seco (32' do 2ºT)

SANTOS: João Paulo; Madson, Velázquez, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo (Camacho), Goulart (Lucas Braga); Jhojan Julio (Sandry); Léo Baptistão (Rwan) e Marcos Leonardo (Angulo). Técnico: Fabián Bustos

CUIABÁ: Walter; Daniel Guedes, Marllon, Alan Empereur, Uendel; Christian Rivas, Pepê; Alesson, Valdívia (Rodriguinho), Életon (Jenison); Everton. Técnico: Pintado