<
>

Botafogo ironiza 'silêncio' da torcida do Flamengo após vitória no Mané Garrincha: 'Ventou por aí?'

No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0, gol de Erison


O Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0 no Mané Garrincha, gol de Erison, e subiu para a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o Glorioso aproveitou para alfinetar o Rubro-Negro.

Por meio das redes sociais, o Alvinegro, que teve apenas 10% da carga de ingressos, enquanto o rival ficou com 90%, citou o episódio do 'vento' para afirmar que calou a torcida adversária nas arquibancadas, mesmo com a diferença numérica.

"Ventou por aí? A torcida alvinegra deu um jeito nos fortes ventos de Brasília! O Mané é nosso!", escreveu o perfil oficial do Botafogo no Twitter acompahado de um vídeo em que os torcedores do Botafogo aparecem cantando ao fundo enquanto os flamenguistas não fazem barulho.

O episódio começou em Montevidéu, na final da Conmebol Libertadores de 2021. Enquanto alguns torcedores do Flamengo reclamaram do vento como um dos motivos para não serem escutados, os palmeirenses utilizaram da situação para tirar sarro do cariocas.

Veja abaixo:

Com o resultado, o Flamengo fica na 14ª colocação, com cinco pontos. Já o Botafogo pega o elevador, vai a oito e ocupa a posição.

As duas equipes voltam a campo pela Copa do Brasil. O Flamengo recebe o Altos-PI, na quarta (11), às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Botafogo encara o Ceilândia-DF, na quinta (12), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.