<
>

Finalíssima entre Argentina e Itália terá transmissão pela ESPN no Star+ no Brasil

play
Brasil? França? SportsCenter monta ranking das seleções mais fortes da Copa do Mundo 2022 (2:01)

Bruno Vicari, Eugênio Leal e Mário Marra escolheram as dez maiores forças do Mundial do Qatar (2:01)

Argentina e Itália farão duelo de campeões da América do Sul e da Europa na Finalíssima, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+


A Finalíssima vai colocar frente a frente Argentina e Itália, atuais campeões da Copa América e da Eurocopa, no próximo dia 1º de junho, e você verá tudo com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A partida acontecerá na Inglaterra, no histórico estádio de Wembley, às 15h45 (horário de Brasília).

O jogo é resultado de um acordo entre Uefa e Conmebol, que assinaram um Memorando de Entendimento no dia 15 de dezembro de 2021. Será a terceira vez na história que campeões europeu e sul-americano se enfrentam.

A primeira edição do duelo agora nomeado Finalíssima aconteceu em 1985, com a França derrotando o Uruguai por 2 a 0 em Paris. Oito anos depois, a Argentina deu o "troco" sul-americano, batendo a Dinamarca, em Mar del Plata, nos pênaltis.

Em 2021, a Argentina conquistou a Copa América encerrando um jejum de título de 28 anos, vencendo o Brasil no Maracana, por 1 a 0. Já a Itália faturou a Eurocopa nos pênaltis, batendo a Inglaterra na decisão também em Wembley.