<
>

Jornal: David Neres diz 'sim' e encaminha ida para gigante da Europa por R$ 62 milhões

Segundo informações do jornal português O Jogo, o atacante brasileiro está próximo de deixar o Shakhtar Donetsk em definitivo para reforçar o Benfica


Apesar de ainda sequer ter feito a sua estreia oficial pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante David Neres pode estar de saída para outro clube na Europa. De acordo com informações do jornal português O Jogo, o brasileiro revelado na base do São Paulo já disse 'sim' e encaminhou sua ida para o Benfica, um dos chamados 'gigantes' do futebol europeu.

Segundo o veículo, faltam somente alguns detalhes para que o acordo entre os lisboetas e Neres seja oficialmente selado. A tendência é que o atacante de 25 anos assine um contrato até junho de 2027 com o Benfica, em vínculo válido por cinco temporadas.

Em relação aos valores, os portugueses pagarão algo em torno de 12 milhões de euros (R$ 62,4 milhões na cotação atual) para tirá-lo do Shakhtar. A cifra é a mesma que o clube ucraniano pagou para tirar Neres do Ajax, em janeiro.

A contratação de Neres é um pedido do técnico Roger Schmidt, do PSV Eindhoven, e que possui acordo encaminhado para assumir o comando do Benfica a partir da próxima temporada europeia, que tem início no segundo semestre.

David Neres ainda não estreou pelo Shakhtar por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia, que provocou a saída de muitos jogadores devido à situação de guerra entre os dois países. Antes, o brasileiro havia disputado cinco temporadas e meia com a camisa do Ajax.

Inclusive, assim que o conflito na Ucrânia teve início, com os jogadores brasileiros tentando voltar para a terra natal, o nome do atacante chegou a ser especulado no São Paulo. Porém, as negociações não foram adiante.