<
>

Fluminense anuncia o retorno do técnico Fernando Diniz

play
VEJA como foi a 1ª passagem de Fernando Diniz no Fluminense (0:29)

Treinador ficou um pouco mais de oito meses comandando o tricolor (0:29)

Fernando Diniz retorna ao Fluminense após quase três anos


Fernando Diniz está de volta ao Fluminense. O treinador foi oficializado pelo clube neste sábado (30), quase três anos após o fim de sua primeira passagem pelas Laranjeiras, em 2019.

Desde então, Diniz treinou o São Paulo durante quase um ano e meio, entre o fim de 2019 e o começo de 2021. No ano passado, ele também trabalhou no Santos e terminou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vasco.

A contratação de Fernando Diniz era o objetivo do presidente Mário Bittencourt desde a saída de Abel Braga. Para o cartola, essa foi a oportunidade de corrigir o que ele considera um erro de sua gestão no Fluminense, quando demitiu o treinador em 2019.

Em sua primeira passagem pelo Flu, Diniz disputou 44 jogos pelo clube, com 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Apesar do aproveitamento de 49,2% no geral, a equipe estava na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 18ª posição.

Fernando Diniz será apresentado oficialmente nesta segunda-feira (2). Ele deve reestrear pelo Fluminense na quarta-feira (4) recebendo o Junior Barranquilla, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Neste domingo (1º), o Tricolor será comandado interinamente por Marcão contra o Coritiba, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.