<
>

Fabinho comenta chance de Liverpool ganhar tudo na temporada: 'Oportunidade de fazer história'

Clube inglês já garantiu o título da Copa da Liga Inglesa e segue vivo na Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra


Nesta quarta-feira (27) o Liverpool venceu o Villarreal por 2 a 0 em Anfield Road, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League, e encaminhou sua ida à final da competição. O título da Liga dos Campeões, porém, é apenas um dos quatro troféus que os Reds ainda podem faturar na atual temporada.

Recentemente campeão da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool ainda pode faturar a competição continental, além da Copa da Inglaterra e Premier League. E logo após a vitória pela Champions, o meio-campista Fabinho falou sobre a possibilidade de os Reds 'fazerem história' na temporada com quatro taças.

"Não é nada fácil chegar nessa altura da temporada vivo nos 4 campeonatos ainda. Fisicamente te pede muito, mentalmente também não é fácil. Na semana passada ou retrasada tivemos três dérbis, algo que não é fácil estar sempre preparado para jogos grandes. Hoje de novo. Mas o grupo tem dado uma resposta incrível, tem se preparado bem, não tendo muitas lesões. Grupo tem pensado jogo a jogo. Sábado (30) é tentar recuperar para estar no nosso melhor. Jogar em time grande é isso, tem que estar sempre preparado para jogos importantes. Vamos seguir e tentar ganhar. É oportunidade de fazer história, ganhar um, dois, três ou quatro", começou por dizer, em entrevista à TNT Sports.

O brasileiro também comentou sobre a postura do Villarreal em Anfield e até citou a recente partida contra o Everton, pelo Campeonato Inglês, no último domingo (24), como uma 'prévia' para a partida contra o Submarino Amarelo, na Champions.

"Esperávamos o Villarreal com essa postura. Jogamos contra o Everton, que jogou parecido assim, então sabíamos que tinha que ter paciência, girar a bola rápido para encontrar espaço, abastecer nossos jogadores ofensivos para uma jogada individual. No 1º tempo tivemos duas ou três oportunidades, mas não tão claras, então tinha que continuar tentando. No 2º fizemos o primeiro gol, que deu mais confiança e energia à equipe, logo depois o segundo gol. No final 2 a 0 é um bom resultado e justo pelo que a gente fez", prosseguiu.

Antes de voltar a campo contra o Villarreal, o Liverpool tem compromisso contra o Newcastle, em St. James' Park, pela Premier League, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ a partir das 8h30. A volta contra os espanhóis acontece na terça-feira (3), no Estádio de la Cerámica, e os ingleses podem perder por até um gol de diferença, que avançam à decisão. E Fabinho comentou sobre os próximos dois compromissos.

"Temos que entrar querendo ganhar. Só sabemos jogar de uma maneira, que é pressionando, para recuperar a bola com intensidade. Temos que recuperar rápido, porque sábado tem jogo importante na Premier League. Vamos focar nesse jogo da Premier e depois voltar a pensar no Villarreal", finalizou.