<
>

Fred perde pênalti nos acréscimos, Fluminense empata com o Unión e pode se complicar na Sul-Americana

Fred perdeu pênalti nos acréscimos, Abel Braga foi chamado de 'burro' e o Fluminense empatou com o Unión de Santa Fé por 0 a 0


Podendo terminar a rodada na liderança do grupo H na Copa Sul-Americana, dependendo também do outro resultado da rodada, o Fluminense não saiu do zero contra o Unión de Santa Fé nesta terça-feira (26). Fred saiu do banco e teve a oportunidade de garantir a vitória, mas acabou perdendo pênalti nos acréscimos.

O empate sem gols no Maracanã mantém a chave embolada, mas pode complicar o Tricolor das Laranjeiras no restante da fase de grupos, já que somente o líder de cada chave avança às oitavas de final. Se o Junior Barranquilla vencer nesta quinta-feira (28), o time brasileiro terá de tirar três pontos de diferença em três rodadas.

O primeiro tempo no Maracanã teve poucas finalizações e não teve gols, porém o Unión perdeu chance de ouro aos 26 minutos. Álvez aproveitou a defesa exposta após bola parada ofensiva, arrancou do meio-campo em contra-ataque e saiu de frente para Fábio, mas tirou demais do goleiro e errou o alvo.

Já na etapa final, o Fluminense novamente levou um susto logo aos dois minutos, quando Álvez aproveitou rebote de grande defesa de Fábio e marcou o que seria o primeiro gol da partida. No entanto, o camisa 44 foi flagrado em posição de impedimento.

Tentando mudar o panorama do jogo, que não era favorável, Abel Braga realizou duas mudanças no time. Após colocar Fred no intervalo, o treinador substituiu Ganso e David Braz por Nathan e Calegari. A torcida tricolor não gostou e gritos de ‘burro’ surgiram nas arquibancadas.

A cara do jogo em si não mudou, nem com as demais substituições, mas o Fluminense perdeu a chance de ouro de conquistar os três pontos nos acréscimos. Após pênalti marcado por toque de mão aos 47 minutos, Fred cobrou à meia altura no lado direito do goleiro Mele, que fez a defesa e garantiu o empate sem gols para o Unión.

Princípio de confusão

Aos 40 minutos, Nardoni foi substituído e levou quase um minuto para deixar o campo de jogo. A demora irritou alguns jogadores do Fluminense, principalmente Fred, que chegou a empurrar o volante adversário. Nathan ainda levou cartão amarelo por reclamação no lance.

Situação na tabela

O empate mantém o grupo H da Sul-Americana embolado. O Fluminense fica na 3ª posição com os mesmos 4 pontos do Junior Barranquilla, enquanto o Unión de Santa Fé é o líder com 5. Na quinta-feira (28), o Junior enfrenta o Oriente Petrolero, que ainda não pontuou. Apenas o líder de cada chave se classifica para a próxima fase.

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo neste domingo (1º), quando visita o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso pela Sul-Americana será na quarta-feira (4), novamente no Maracanã, em duelo contra o Junior Barranquilla que pode valer a liderança do grupo H.

Na quinta-feira (5), o Unión recebe o Oriente Petrolero, lanterna da chave. Antes, na segunda-feira (2), a equipe de Santa Fé também joga em casa pelo Campeonato Argentino recebendo o Defensa y Justicia.

Ficha técnica

FLUMINENSE 0 x 0 UNIÓN DE SANTA FÉ

GOLS: não houve gols

FLUMINENSE: Fábio; Nino, Luccas Claro, David Braz (Calegari) e Caio Paulista (Fred); Wellington (Yago), Nonato e Ganso (Nathan); Marlon, Arias (Luiz Henrique) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga

UNIÓN SANTA FÉ: Mele; Brítez, Calderón, Polenta e Corvalán; Portillo, Nardoni (Bauer), Machuca e Zenón; Diale (Blasi) (Roldán) e Álvez. Técnico: Gustavo Munúa