<
>

Ronaldo diz que pensa em construir estádio para o Cruzeiro: 'Está mexendo com minha cabeça'

Ronaldo cogita buscar um estádio próprio para aumentar as receitas do Cruzeiro e vê uma negociação para comprar o Mineirão 'longe de acontecer'


Gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo pensa em viabilizar a construção de um estádio para o clube. A ideia buscará aumentar a receita, não somente em dias de jogos, e reduzir o preço dos ingressos.

Durante uma live nesta segunda-feira (25), o 'Fenômeno' respondeu algumas perguntas de torcedores cruzeirenses e destacou que seria bom que o clube tivesse um estádio próprio.

"É uma coisa que eu tenho pensado muito. Tenho muitas dúvidas. É uma coisa que vocês vão poder me ajudar muito também, para a gente evoluir nesse aspecto. Será que vale a pena a gente pensar, para um futuro próximo, em construir nosso estádio, operar nosso estádio, comercializar nosso estádio, para virar um lugar importante em Belo Horizonte?".

"É uma coisa que está mexendo com minha cabeça. Tenho pensando bastante. Estádio próprio te dá muita receita, você pode comercializar o estádio não só em dias de jogos, mas várias salas, eventos, o que é receita direta. E a gente não tem o Mineirão para isso, então é complicado".

Além disso, Ronaldo também respondeu sobre a possibilidade de 'comprar o Mineirão, onde o Cruzeiro joga atualmente. No entanto, o ex-atacante disse que isso é bastante improvável.

"Comprar o Mineirão dificilmente aconteceria. É uma negociação que está longe de acontecer. Fato que é um ano eleitoral, dificilmente teríamos essa agenda positiva para discutir isso Consócio do Mineirão também tem um período longo a ser cumprido. Não sei se há possibilidade de o estado reaver o estádio para abrir uma negociação".