<
>

Antigo alvo do Flamengo desabafa sobre pressão em treinadores e ironiza: 'Contratem mágicos'

Técnico do Braga, Carlos Carvalhal foi questionado sobre o desempenho da equipe na temporada e desabafou em seguida


Antigo alvo do Flamengo para substituir Renato Gaúcho no fim do ano passado, antes da confirmação de Paulo Sousa como treinador, Carlos Carvalhal deu uma declaração forte após a vitória do Braga sobre o Porto por 1 a 0, nesta segunda-feira (25), pelo Campeonato Português. E o seu desabafo foi voltado à sua própria classe.

Quarto colocado da competição, o Braga tem chances remotas de conseguir uma vaga nos playoffs da Champions League, já que a distância para o terceiro na tabela, Benfica, é de nove pontos faltando apenas três rodadas para o fim da disputa. Questionado sobre o desempenho de sua equipe na temporada como um todo, Carvalhal desabafou sobre a pressão sobre os treinadores.

"As coisas têm uma lógica de construção, não nascem feitas. É impensável ter resultados rapidamente quando vendem-se os jogadores que vendemos, assumindo jogadores que jogavam intermitentemente, não é possível. Não é do nada que se coloca uma equipe para funcionar. As nossas equipes têm tendência para crescer durante a temporada", começou por dizer.

"Fizemos uma transformação de sete ou oito jogadores para colocar muitos jovens e outros que não jogaram tanto. É normal ter caído numa ou em outra prova. Depois a equipe foi crescendo. É esta a explicação. Agora, em um estalo de dedos… Não contratem treinadores, contratem mágicos. O David Copperfield podia ser um grande treinador e não é", ironizou.

Carvalhal está no comando do Braga desde a temporada passada, quando também terminou o Português em 4° na tabela. Na ocasião, porém, o clube português garantiu vaga na fase de grupos da Europa League.

Nesta segunda, o Braga levou a melhor sobre o Porto, que caminha para conquistar o título português, com gol anotado por Ricardo Horta, aos 9 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, a equipe bracarense foi a 59 pontos e já garantiu pelo menos uma vaga na próxima Uefa Conference League.