O Santos bateu o América-MG na Vila Belmiro e assumiu a liderança da competição
Com dois gols de Vinicius Zanocelo, o Santos venceu o América-MG por 3 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela terceira rodada da competição, foi realizado neste domingo (24), na Vila Belmiro.
Os donos da casa foram melhores no primeiro tempo e deram bastante trabalho para a defesa do América-MG, que não conseguiu sair para os contra-ataques.
A pressão do Santos deu resultado os 28 minutos. Após jogada pela direita, Ângelo cruzou da intermediária para Marcos Leonardo, que se adiantou à marcação e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Jaílson.
O arqueiro do América-MG evitou outras duas chances santistas em finalizações de Marcos Leonardo.
O cara: Zanocelo
O meia brilhou no segundo tempo com dois gols. Aos seis minutos do segundo tempo, Ângelo deu passe para a finalização de Léo Baptistão. No rebote, Zanocelo mandou para o fundo das redes. O bandeirinha marcou impedimento, mas o lance acabou válido após checagem pelo VAR.
Zanocelo marcou o segundo gol na partida aos 32 minutos. Após cabeceio de Maicon no meio da área, o meio-campista chegou antes de Jaílson e completou.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Santos vai a sete pontos e assumiu a 1ª colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Bustos está empatada com o líder Atlético-MG, mas tem um saldo de gols maior (4 a 3).
O América-MG está na 13ª posição, com 3 pontos.
Próximos jogos
O Santos voltará a campo pela Copa Sul-Americana contra o Unión La Calera-CHI, fora de casa, nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília).
No dia anterior, o América-MG jogará contra o Tolima-MG, no estádio Independência, às 19h. A partida, válida pela Conmebol Libertadores, terá transmissão pela ESPN no Star+.
Ficha técnica
Santos 3 x 0 América-MG
GOLS: Santos: Marcos Leonardo, Zanocelo (dois)
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Zanocelo (Maranhão) e Rodrigo Fernández ; Ângelo (Marcos Guilherme), Marcos Leonardo (Angulo), Baptistão (Goulart) e Julio (Lucas Braga). Técnico: Fabián Bustos
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Conti, Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Everaldo (Matheusinho), Paulinho Bóia (Carlos Alberto) e Felipe Azevedo (I. Ramirez). Técnico: Vágner Mancini