<
>

Ex-Liverpool é sincero sobre Ten Hag e dá conselho a alvos do United: 'Se sou eu, correria para longe'

play
O novo professor do Manchester United! Erik Ten Hag já tem sua camisa personalizada (0:11)

Técnico holandês, que comandava o Ajax, será o treinador dos Red Devils (0:11)

Ex-zagueiro e ídolo da torcida do Liverpool, Jamie Carragher deixou a sua opinião sobre a escolha do Manchester United pelo técnico holandês


Nesta quinta-feira (21) o Manchester United confirmou oficialmente Erik Ten Hag, atualmente no Ajax, como seu treinador para a próxima temporada. Ex-zagueiro e ídolo da torcida do rival Liverpool, Jamie Carragher deixou a sua opinião sobre a escolha pelo técnico holandês e foi bastante sincero.

Na sua coluna no jornal inglês The Telegraph, o ex-jogador afirmou que Ten Hag dificilmente seria contratado pelos clubes que, neste exato momento, ocupam o G-4 na tabela da Premier League: Manchester City, Liverpool, Chelsea e Tottenham. Ainda na visão de Carragher, o holandês também já terá, de cara, quatro 'problemas' pela frente.

"Não importa quão bom Ten Hag seja ou prove ser em Old Trafford, ele deve enfrentar e vencer os melhores treinadores do mundo. Isso é difícil o suficiente sem ter que começar de novo com uma reformulação do elenco", começou por dizer.

"Apesar de toda a empolgação para outra reconstrução do United, a realidade é que nenhum dos (clubes) que atualmente ocupam os quatro primeiros (lugares na tabela) trocaria seu treinador por Ten Hag", prosseguiu.

"Erik ten Hag enfrenta quatro grandes problemas ao assumir o Manchester United. Seus nomes são Pep Guardiola, Jurgen Klopp, Thomas Tuchel e Antonio Conte", concluiu.

Carragher ainda lembrou da 'facilidade' com que os Red Devils 'queimaram' técnicos nas últimas temporadas, algo que vem acontecendo desde a saída do histórico treinador Sir Alex Ferguson, campeão de 'tudo' com o clube inglês.

"O holandês também deve reverter outra tendência preocupante do United. O clube se tornou um cemitério para treinadores e jogadores. Desde que Sir Alex Ferguson se aposentou, ninguém foi lá e melhorou sua reputação", disse.

Por último, o ex-zagueiro ainda se estendeu sobre o assunto e também deu um conselho aos jogadores que vêm sendo especulados no United. E na sua opinião, se fosse eles, passaria bem longe de Old Trafford.

"Quando Harry Maguire, Luke Shaw, Aaron Wan-Bissaka e Jadon Sancho se juntaram ao United, havia uma sensação de que o clube estava indo na direção certa com jovens talentos ingleses. Agora eles parecem aterrorizados para jogar em Old Trafford", disse.

"Se eu fosse Declan Rice ou Jude Bellingham (nomes especulados no United) observando os problemas de seus companheiros de seleção da Inglaterra - a menos que minha motivação fosse um bom salário - eu correria para longe se o United chamasse", finalizou.

Neste momento, o Manchester United é o colocado da Premier League, com 54 pontos, e por enquanto vai ficando de fora da próxima Champions League. A distância para Tottenham (4°) e Arsenal (5°) é de apenas três pontos, mas os Red Devils têm um jogo a mais na Premier League.